Sobre pular o muro e decidir voltar
Cordão de Flores estão em Alta na Decoração
Excelente base para unhas fracas e quebradiças
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Para quem ama, o tempo é eterno! Celebramos 20 Anos de Casamento

Caxambu Celebra 111 Anos

Parabéns minha cidade querida!

Sua História e Fama nos enche de orgulho e nos permite sonhar e acreditar num futuro de conquistas.

Está nos registros da história que em 16 de setembro de 1901, foi criada a vila de Caxambu. E, finalmente, em 18 de setembro de 1915, esta foi elevada à categoria de cidade.

Um pouco de suas Características

Caxambu situada nas montanhas do sul de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira, nos traz muito orgulho por ser de uma cidade abençoada por seu extraordinário complexo hidromineral, com doze fontes de água mineral com propriedades diversas, e ter em sua história uma estreita ligação com a Familia Imperial Brasileira, com o fato de que a própria Princesa Isabel e seu esposo Conde d’Eu, em 1868, chegaram em Caxambu, atraídos pela fama das águas.

A princesa buscava a cura de sua infertilidade. Através das águas ferruginosas da fonte, hoje denominada Princesa Isabel e Conde d’Eu, a princesa curou-se de sua anemia e engravidou. Assim, ela mandou erguer, na cidade, a Igreja de Santa Isabel da Hungria, em agradecimento por ter sido curada.

Da riqueza do subsolo nasceu uma cidade voltada para o bem-estar de seus habitantes e visitantes. Em Caxambu, o lema é cuidar bem do corpo e da alma. Suas águas são usadas desde a segunda metade do século XVIII em terapias e no tratamento de diversas doenças. Em Caxambu, também estiveram outras figuras brasileiras importantes, como Rui Barbosa, que, admirado com a beleza do local, escreveu o poema Medicina entre Flores.

A cidade possui um conjunto arquitetônico e paisagístico de rara beleza e um clima saudável de montanha. Através do colorido de suas paisagens, das belezas naturais, pelos encantos dos seus jardins floridos e pelo valor inigualável de suas miraculosas águas, Caxambu vem , desde a época do Brasil colônia, conquistando seus visitantes.

A estrutura turística de Caxambu e região conta com:

  • A tradição do seu famoso Parque das Águas “Doutor Lisandro Carneiro Guimarães”, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

No Balneário Hidroterápico são oferecidos banhos que possibilitam relaxamento e renovação de energias. As caminhadas pelos bosques são um prazer inesquecível. Os passeios de pedalinho e a subida de teleférico até o morro Caxambu (1090 m de altitude) são mais algumas das opções de lazer.

  • Outras cidades da região consideradas estâncias, onde em todas elas encontramos fontes, rios, lagos, cachoeiras, a culinária mineira e clima de montanha.
  • Também são encontrados, na região, passeios de charrete, teleféricos e artesanato, além da igreja de Nossa Senhora da Conceição, fundada por Nhá Chica na cidade de Baependi.
  • O Aeroporto Fernando Levenhagem de Mello.

Muito da magia existente no sul de Minas Gerais perderia o sentido sem Caxambu. Se a água é a dádiva maior da vida em nosso planeta, Caxambu é seu refúgio esplêndido, um lugar privilegiado e cuidadosamente escolhido pela natureza. O sabor, o aroma e a profusão abundante faz desta cidade uma paraíso para degustação de poderosas águas“.

Seguem algumas fotos que mostram algumas das atrações da maravilhosa Caxambu.

 

One Reply to “Caxambu Celebra 111 Anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*