Na semana da morte da fundadora da Chloé, sua atual estilista, Clare Right Wheeler, fez um desfile feminino, leve, bonito e que atraiu muitos olhares. Além de ser bem diferente da versão mais urbana da década apresentada na Itália.
Clare Waight Keller não poderia saber que a fundadora da Chloé, Gaby Aghion, morreria um dia antes do desfile, porém, sua coleção tinha exatamente o tipo de glamour e praticidade apreciados por Aghion, que se propunha fazer um Prêt-à-Porter lindo e bem-feito, que precisasse de pouco ajuste para se adaptar aos diferentes corpos. Keller resumiu, nos bastidores: “Rendas com flores e pássaros, e a ideia do algodão e jeans utilitários, que envelhecem com você e ajudam a contar a história da sua vida.”
Os anos 70 é a principal aposta da Chloé para a primavera-verão 2015. Natural e leve, a grife recupera a essência livre e jovem da década que foi o auge da marca.
Com o clima despretensioso os vestidos estilo baby doll, de algodão ou seda, abrem o desfile. Peças ultra femininas, transparências e rendas garantem frescor com uma silhueta bem descolada do corpo.
Atenção às peças trabalhadas em jeans e os shorts com blusas de mangas volumosas. Ahh, e nos pés sandalias gladiadoras anabela. Adorei!
Confiram algumas fotos do Desfile: