Pessoal, hoje vou falar um pouco da Terra do Sol. Natal é uma capital que eu aprecio muito. Já estive lá duas vezes e amei minha viagem. Sol, mar, muita beleza natural e o calor que impera o ano todo. Natal é uma cidade hospitaleira e muito agradável.
Sempre em nossas viagens nos alugamos um carro no aeroporto e fazemos os nossos passeios por conta própria. Mapa na mão e vamos desbravando as cidades. Adoro isso, pois ficamos livres e sem compromissos com horários, afinal estamos de férias. Queremos curtir de tudo um pouco sem pressa e no nosso tempo.
Na primeira vez que fomos a Natal fizemos os passeios de turistas, passeamos de buggy pelo litoral norte e sul. Fomos de buggy pelas Dunas de Genipabu, desci de Skibunda, fomos no Cajueiro gigante, etc. Mas na segunda vez já fizemos tudo de carro e só fomos nos passeios que mais nos agradou da primeira vez. Fomos até Genipabu de carro, ficamos na praia, subimos nas dunas pela frente e foi emocionante.
Para Genipabu da pra ir pela estrada, ai voce chega a linda praia. da pra ir de carro tranquilamente. Lembre-se sempre mapinha na mãoe vamos que vamos.
Pense sempre que quem mora na cidade raramente vai pelas dunas, e como tem praia embaixo, tem um trajeto normal pra chegar, tudo com asfalto, vamos até pertinho da praia com o carro e deixamos num estacionamento, com direito a chuveirinho pra lavar os pés na volta rsrs. Adorei!
Bar 21 em Genipabu
Da última vez fomos em Genipabu 2 vezes só para curtir as belezas naturais e o bar 21 que ja se incorporou a paisagem da praia. O restaurante é uma delicia, boa musica, comida boa, e lá o tempo parece não passar. Uma maravilha ver o por do sol lá.
Em Natal eu me hospedei as duas vezes no Visual Praia Hotel na praia de Ponta Negra http://www.visualpraiahotel.com.br/ super indico, hotel excelente, café da manha muito bom, acomodações aconchegantes e o melhor de tudo tudo, uma linda vista para o morro do careca. Eu recomendo.
Ficar em Ponta Negra é melhor pois lá que estão os melhores restaurantes, bares e vida noturna. A Via Costeira tem excelentes hoteis e resorts mas ficam longe de tudo.
A praia de Ponta Negra tem mar forte e fica difícil o banho de mar gostoso, mas se você for pra bem perto do Morro do Careca, onde o mar é abrigado, as ondas só quebram no raso e aí você pode ficar curtindo a água numa boa.
Conheça a linda cidade de Natal voces vão se encantar!
Passeios que recomendo:
- Praia de Ponta Negra com o Morro do Careca
- Forte dos Reis Magos
- Praia de Rendinha onde fica o Aquario de Natal
- Pirangi e Praia do Cotovelo
- Maior Cajueiro do Mundo
- Praia de Genipabu ( Atraçoes são: Lagoa de Genipabu, Passeio de Buggy e de Dromedário sob as dunas, passeio de Ultraleve, Esquibunda)
- Praia de Pipa
- Praia de Maracajau
- Timbau do sul
- Barra de Tabatinga – Praia de Camurupim e Lagoa de Arituba
- Praia de Pipa: Centro, Amor, Praia do Madeiro e Baia dos Golfinhos
Dicas de Restaurantes que gostei
- Restaurante Camarões na Ponta Negra. Fui várias vezes! Adoro
- Casa de Taipas (Tapiocas e cucuz divinos)
- Mangai (comida tipica excelente)
- Tabua de Carne
- Farofa D’ Agua
- Cipó Brasil
- Piazzalle
- La Paella
- Bar 21 em Genipabu
- Rio Restaurante Ponta Negra
Hotéis que amigos ficaram e me passaram a dica
- Visual Praia Hotel que eu fiquei e indico.
- Best Western Premier Majestic
- Pestana Natal Beach Resort
- Rifoles Praia Hotel e Resort
- Pizzato Praia Hotel
- Serhs Natal Grand hotel
- Manary Praia Hotel
- Esmeralda Praia Hotel
- Ocean Palace Beach
Em Pipa, nós gostamos muito do Restaurante Casarão, que é esse das fotos abaixo. Agora, estamos curiosos para conhecer numa próxima oportunidade o Mirante Sunset bar.
Natal possui restaurantes para vários gostos e uma programação cultural para o dia e para a noite com bares para diversos estilos, desde o forró – típico da região – como o samba-rock e o blues, além de cinemas e teatros.
A Cidade do Sol realiza o maior carnaval fora de época do país (o Carnatal), a segunda maior área florestal urbana do Brasil (o Parque das Dunas), e todo ano realiza, em pontos estratégicos, uma extensa programação comemorativa ao aniversário da cidade – que é comemorado no dia 25 de dezembro. Em Natal RN foi fundada a primeira base de lançamento de foguetes da América Latina – que funciona até hoje.
Maior Cajueiro do Mundo
A Comida típica, artesanato de qualidade, muito sol, sombra e água fresca além da diversão e lazer proporcionados pelas praias e dunas que compõem a paisagem da cidade do Natal.
O RN está entre os estados da Paraíba e do Ceará. Você pode chegar de carro próprio, ônibus ou de avião em voos com desembarque direto no Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado a 18km de Natal.
Natal-RN foi uma das cidades sedes que recebeu jogos da Copa do mundo de 2014. Para acolher o mundial,foi construído no local onde existia o tradicional estádio Machadão – o Arena das Dunas, com capacidade para receber 43 mil torcedores durante os amistosos.
O Carnatal. A micareta acontece no início de dezembro e reúne milhares de pessoas de todo o Brasil que vêm aproveitar os shows dos principais artistas do país.
As praias de Natal são lindas. As praias que compõem o cenário urbano, como a praia de Ponta Negra, famosa por causa da maior duna urbana – o Morro do Careca, além da praia da Redinha, onde você encontrará o Aquário de Natal – com pinguins, tubarões e várias outras espécies de animais. Num passeio pela Via Costeira você vai conhecer várias outras praias. O litoral do RN é bastante extenso e você pode pesquisar à vontade sobre quais praias quer visitar. São 30 praias divididas entre os litorais Norte e Sul. Tenho certeza que os seus passeios em Natal serão inesquecíveis!
Quando eu escolho um destino para conhecer e viver bons momentos levo em consideração o clima, belezas naturais e claro, a culinária local. Afinal, não dá pra conhecer realmente um Estado sem provar os deliciosos pratos oferecidos pelos tradicionais restaurantes ou no caso das cidades litorâneas, à beira mar. Em Natal-RN, em cada bairro você poderá se deliciar com o melhor da culinária nordestina e o requinte dos pratos com frutos do mar.
Em todos os shoppings da cidade – Praia Shopping, Midway Mall, Natal Shopping, Cidade Jardim, Via Direta e Norte Shopping – você encontrará inúmeras opções de restaurantes, todos de muito bom gosto. Nos bairros de Lagoa Nova e Petrópolis, ambientes mais sofisticados, como o Mangai e o Neruda conquistam a clientela natalense e turistas de todo o Brasil. Nas barracas das praias urbanas peça a tradicional ginga com tapioca, que voces encontram no Mercado da Redinha.Vocês vão adorar!
Em Ponta Negra e proximidades, você encontrará:
- Shopping do Artesanato Potiguar,
- o Shopping Vilarte, onde você encontra umas castanhas para trazer para casa, que são incomparáveis. Tudo fresquinha!
- a Feirinha de Artesanato
- o Praia Shopping.
Para completar ainda mais as compras visite o Midway Mall e o Natal Shopping – ambos na principal avenida da cidade, a Salgado Filho.
Quanto a Praia de Pipa, esta é famosa por suas belezas naturais… é tudo verdade! As praias são limpas, as falésias multicoloridas não parecem reais e os golfinhos… sem palavras.
Ela fica perto de Natal (85km) e seu acesso é feito por estrada asfaltada, paralelepípedo. A infraestrutura é super boa, com restaurantes, mercados, lojinhas etc. Os acessos às praias variam. Tem empresas que fazem passeios de bugue e carros 4×4, com diferentes roteiros e preços, mas dá para ir a muitos lugares a pé ou de carro de passeio.
Entardecer em Timbaú do Sul
A melhor dica é: preste atenção na maré! A maioria das praias tem acesso na maré baixa e as piscinas formadas nos arrecifes aparecem nessa hora também. Pegue a tábua da maré no seu hotel ou no centro da cidade. Não ande sem ela!
A Praia do Centro é agitada. Há vários caminhos que levam a praia, há escadas e ruazinhas. Nessa praia tem alguns quiosques. Há falésias e a areia é branca e fofa.
A Praia Baía dos Golfinhos tem o mar calmo, quase uma piscina com marolas e é possível ver golfinhos nadando perto das pessoas. Você quase nada com eles, é emocionante! As falésias são de vários tons, do rosa ao vermelho forte. Para chegar a essa praia é na maré baixa pela Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro.
A Praia do Amor é badalada pela galera do surf, o mar é bem agitado e venta bastante. Para chegar lá, pode ser pela Praia do Centro na maré baixa ou pela rua e trilha pela falésia. Tem quiosques com guarda-sol, aluguel de pranchas de surf com aulas (se você precisar) e uma biblioteca com livros e revistas.
Fotos Exclusivas do Blog Ronienfoque