Pessoal, eu estive na SPFW na quinta-feira, foi uma experiencia incrível, depois conto mais pra vocês das minhas aventuras no Lounge da Revista Quem e Marie Claire. Adorei!
Essa foi a 39ª Edição da SPFW que completou 20 anos e homenageou o “Fazer” apoiando uma moda mais humanizada.
Eu assisti o desfile da Iódice, foi lindo! Fiquei encantada com toda a coleção!
Baseada em uma mulher romântica e moderna, a marca aposta em uma sensualidade simples e sofisticada. Eu senti que fluidez tomará conta do Verão 2016 da Iódice.
Os vestidos são o grande trunfo da estação. A equipe de Valdemar Iódice explora os shapes em comprimentos que variam entre os mídis e longos, com um leve evasê. Modelos em tomara-que-caia ou de um ombro só reforçam a feminilidade das peças.
É bastante interessante também o trabalho em looks de duas peças. A Iódice investe no mix de estampas e prints, o que dá uma personalidade às produções e, por sua vez, um toque mais urbano. Laçarotes e torços arrematam as produções e enriquecem os visuais “Ladylike”.
As calças e macacões também tiveram o seu espaço. Modelos alongados sofisticam o verão dessa mulher altamente feminina.
Na cartela de cores, além dos terrosos, foco no verde, amarelo e rosa apessegado. O metalizado quebra a delicadeza dos visuais de forma sutil, porém bastante moderna.
Ponto alto Os visuais com tecidos metalizados, pois mesclam feminilidade, sofisticação e atitude para os dias de verão.
Confiram algumas fotos:
Vídeo do Desfile da Iódice.
Fotos: Amana Salles