Melasma: Prevenção e Tratamento

foto1

Pessoal, hoje apresento as informações sobre MELASMA, que é uma coisa que muitas vezes incomoda as pessoas e alugmas não sabem que podem fazer um tratamento específico para o caso.

Conversando com a Dra. Ana Paula Azevedo, da Clinica Silk, fiquei sabendo de um tanto de detalhes sobre o assunto e portanto decidimos preparar esta dica para vocês.

O melasma aparece em áreas do rosto e é um problema muito comum entre as mulheres, principalmente as de pele mais claras. Porém, muitas vezes pode ser resolvido sem muita dificuldade. Saiba mais sobre como tratar o problema.

Melasma é provocado por uma desordem pigmentar caracterizada por manchas escuras na face. Predisposição genética, exposição ao sol e alterações hormonais são os principais fatores de risco. Acomete principalmente mulheres jovens e mais raramente os homens.

O tratamento do  melasma é considerado um desafio  na prática clinica, com respostas variáveis as diversas opções existentes. Sempre devemos  tratar o melasma com cremes despigmentantes e filtro solar e se necessário, associar outras modalidades de tratamento:

  • Uma ótima opção  são os peelings químicos. Os melhores são combinações de diversos ácidos.
  • O uso do Laser no melasma também apresenta boa resposta. Deve ser aplicado por médico treinado e experiente nessa tecnologia.

Se você ou alguém que você conhece tem este problema, ou ainda, gostaria de obter mais informações, recomendo fazer uma consulta na Clinica Silk, onde você vai encontrar o tratamento adequado para o caso! Agende uma consulta!

foto1a melasma1 foto2a

Endereço da Clinica Silk:
Rua Doutor Pelágio Lobo, 99 – Jardim Brasil, Campinas – SP, 13073-013
(19) 3243-5288
http://clinicasilk.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*