Courchevel um destino Glamuroso localizado nos Alpes Franceses

couchevel3a

Pessoal, vocês já ouviram falar em Courchevel? Courchevel fica nos Alpes Franceses, é considerado um lugar muito sofisticado e Glamuroso.

Courchevel 1850 respira glamour em tudo – dos hotéis e restaurantes estrelados aos spas, lojas de grife, salões de chá e até os bares.

A estação está situada no departamento de Saboia, nos Alpes Franceses, e tem o título da maior área esquiável interligada do mundo e é uma estação muito charmosa com diversas opções de chalés, hotéis de luxo, gastronomia de altíssima qualidade, e muitas atrações.

Para a próxima temporada que começa em dezembro de 2015, algumas novidades aguardam os visitantes: será inaugurado o primeiro parque aquático coberto nas regiões montanhosas, com atividades de lazer e relaxamento e mais um hotel quatro estrelas para a lista de famosas acomodações de luxo do local.

couchevel3aa

O parque Aquamotion é cheio de tecnologia e diversão, com atividades para todos os gostos, seja para bem-estar, spa ou outras atividades aquáticas. É o primeiro parque do tipo nas montanhas e permite o visitante relaxar e repor as energias na área de 10.500 m2, com espaço de bem estar equipado com uma piscina de relaxamento, jacuzzi, sauna finlandesa, hamman (banho turco) e banho de vapor.

Um novo hotel do grupo LVMH, desenhado pelo arquiteto e urbanista Jean-Michel Willmotte, será inaugurado em dezembro de 2015 também. O hotel é o White 1921, com 28 quartos de 20 a 41 m2 e com varanda. O local contará com serviços de fitness, sauna, hamman e jacuzzi, além de um valet de esqui.

couchevel2 (2)

Para quem gosta dos esportes de neve, 600 quilômetros de pistas interconectadas oferecem as melhores condições para a prática do ski e snowbopard, com pistas para todos os gostos. Além disso, a estação disponibilidade de mil instrutores de esqui fluentes em diversas línguas, à disposição dos visitantes para oferecer vários tipos de cursos seja para principiantes ou experts em busca de novos desafios.

Além do ski, são mais de 45 tipos de diversas atividades desde o total relaxamento até a adrenalina extrema, como moto de neve ou quadriciclos, tobogãs, paraglide, snowshoeing, voo de helicóptero ou avião e patinação no gelo. Há também atividades culturais, exibições de arte, etc.

couchevel1

Durante toda a temporada de inverno há uma programação especial com mais de 230 atividades, entre elas a “Lady Alpines Copa do Mundo de Esqui”, com cinco atletas de Courchevel representando a equipe francesa do esporte.

Para quem curte uma boa gastronomia, são 68 restaurantes na região que fazem parte do Guia Michelin, somando um total de 12 estrelas.

Como chegar:

A estação fica a aproximadamente duas horas de Geneve e dos aeroportos internacionais de Lyon, com cinco vilas espalhadas de 1.100m a 1.850m. Courchevel também dispõe de um pequeno aeroporto que pode ser usado quando não há muita neve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*