Churrascaria Montana Grill realiza o 1° Festival Argentino

IMG_8399

Pessoal, na semana passada, eu participei de um delicioso almoço na Churrascaria Montana Grill do Iguatemi Campinas, onde experimentei as delicias do 1° Festival Argentino. Foi tudo muito saboroso e atendimento impecável.

De 15 de agosto a 15 de setembro, festival servirá cortes especiais de carne acompanhados de especiarias e vinhos selecionados para criarem uma viagem gastronômica até o país hermano

A Churrascaria Montana Grill, localizada no Shopping Iguatemi Campinas, realizará de 15 de agosto a 15 de setembro o 1° Festival Argentino do restaurante. Durante o período, os frequentadores degustarão as melhores especiarias e cortes de carne diretamente do país hermano, acompanhados de saladas, uma selecionada cartela de vinhos e a cerveja Quilmes, tradicional na Argentina.

Tradicionalmente conhecido como asado, o churrasco argentino é um dos mais famosos do mundo devido à preparação minuciosamente feita para aproveitar todo o sabor da carne e proporcionar uma experiência única para os degustadores do prato. Desde o tipo de carvão utilizado, o modo de acendê-lo até a preparação da carne são itens fundamentais para destacar o churrasco argentino de outros do mundo todo.

“Elaboramos um cardápio típico hermano, com temperos tradicionais argentinos e carnes especiais para proporcionar ao público as melhores especiarias do país vizinho. Uma viagem culinária à Argentina sem sair do Brasil”, afirma Guilherme Mazer, Sócio-gerente da Churrascaria Montana Grill. O empresário relata que a expectativa da casa é vender de 5 a 6 toneladas de carne durante o Festival Argentino.

Para que o sabor argentino seja percebido logo no começo, serão servidos como entradas Empanada assada de carne, azeitona e ovos e Molho Chimichuri. No buffet de saladas, Salada Russa, composta por batata, cenoura ralada, ervilhas, ovos , tiras de pimentão vermelho e maionese e salada de aipo, com aipo, maçã, chicória, cream cheese temperada com vinagre e azeite.

No cardápio de carnes, o público poderá escolher Chouriço (tradicional linguiça argentina), Bife Ancho (tradicional filé de costela), Vacío (fraldinha marinada em molho de ervas), Bife de Chorizo (corte extraído do meio do Contra Filé com uma boa capa de gordura) e Tapa de Cuadril (picanha). Como acompanhamento, opções de arroz portenho e filé a la napolitana.

A cartela de vinhos é composta rótulos selecionados especialmente para uma harmonização ideal com os cortes de carnes.

IMG_8389 IMG_8405

IMG_8391

IMG_8393 IMG_8397IMG_8402IMG_8410DSC06540 DSC06542 DSC06541 DSC06544 IMG_8403 IMG_8413 IMG_8416 IMG_8437 DSC06549

Serviço

1° Festival Argentino – Churrascaria Montana Grill
Data: De 15 de agosto a 15 de setembro
Local: Shopping Iguatemi Campinas/ Expansão – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas – SP
Reservas: (19) 3251-5522

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*