Fontana Di Trevi a mais grandiosa das Fontes é reinaugurada

15302788 (1)

Considerada a mais bela fonte do mundo, a Fontana di Trevi, literalmente traduzida como Fonte dos Trevos, é um dos mais sedutores monumentos de Roma. Sua beleza dimensional feita de água e pedra foi construída sobre o esplendor do barroco italiano.

Pessoal, a linda Fontana Di Trevi é reaberta oficialmente hoje 03, de novembro de 2015.

Roma e seus milhares de turistas acabaram de testemunharam, o esplendor de um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, a Fontana de Trevi, restaurada após 16 meses.

A  fonte inaugurada no seculo 18, começou a ser construída 100 anos antes. Ela simboliza o Mar e Deus oceano.

A restauração é parte do projeto da Fendi, “Fendi For Fountains” que preserva o Patrimonio Cultural de Roma.

A cerimônia de reinauguração da fonte, restaurada por um custo estimado em dois milhões de euros, ocorreu na presença do diretor da casa de alta costura Fendi, Pietro Baccari – que financiou os trabalhos -, e de Karl Lagerfeld, diretor artístico da Chanel e do grupo italiano.

A Fontana di Trevi, com a sua paisagem espetacular e grandiosidade barroca, dá um toque romântico a Roma. É o ponto preferido dos casais apaixonados ou que se apaixonam na Cidade Eterna. É o ponto final da cidade, que se transforma no retorno. Reza a lenda que estrangeiros, forasteiros, turistas, quando visitam Roma, devem jogar uma moeda na fonte para que possam retornar. O ritual é repetido por todos, que assim, garantem a esperança de um dia poder rever Roma, e, principalmente, poder rever a fonte mais bela e romântica do mundo.

image-doc-5l0cz-data

A cada ano, quase um milhão de euros em moedas é recuperado na fonte e doado a instituições de caridade.

Típica obra barroca, a fonte, conectada a um aqueduto fora de Roma, tem 26 metros de altura por 20 metros de largura.

Durante toda a restauração, e para evitar decepcionar os milhares de turistas, uma ponte foi montada e uma pequena fonte instalada para recolher as moedas.

Como chegar: A fonte está localizada na freguesia de Trevi, no Bairro do Quirinal, no centro histórico de Roma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*