Pessoal, ontem, eu fui conhecer o famoso Campos de Girassóis aqui em Campinas. Ainda bem que deu tempo de conhecer de pertinho essa maravilha da natureza. Pois percebi a falta de cuidado e preservação por parte de muitas pessoas, e com isso esse maravilhoso campo pode não durar muito! Eu presenciei pessoas arrancando os girassóis para dar para as crianças. Lamentável!
Um lugar que poderia ser somente para ver e admirar. Está sendo motivo de descuido com a natureza.
Eu fui, admirei, tirei fotos, fiz vídeos e voltei pra casa com o coração agradecido por ter presenciado essas belezas em pleno domingo de páscoa.
Essa enorme plantação urbana de Girassóis se transformou num cartão postal na Avenida Washington Luís no Parque Prado. Ao lado de vários condomínios, o mar de girassóis atrai os olhares de todos que passam pela avenida. Essa plantação foi feita nesse terreno para evitar acumulo de lixos e para que a propriedade também não fosse tomada pelo mato.
Dezenas de maritacas que se alimentam das flores fazem sua revoada no céu a todo instante. Fica um lindo cenário, girassóis, céu, prédios e maritacas. “É impossível passar por perto e não parar para observar, contemplar e até tirar uma foto”.
O girassol é uma flor que costuma florescer entre os meses de outubro e março. Suas sementes são um dos alimentos mais procurados pelas maritacas. As plantas vieram da América do Norte e foram cultivadas pelos povos indígenas para alimentação. Há quem acredite que a planta, que recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, é sinônimo de fama, sucesso, sorte e felicidade.
Só que não podemos nos perder em tudo isso e esquecer o real sentido de preservação e cuidado com a natureza. Vamos andar pelas flores com carinho, leveza e com o coração grato a Deus por podemos ver no meio da cidade grande todas essas belezas. O nosso extinto de preservação precisa ser aflorado a todo instante.
http://instagram.com/p/BDeA3pKOgaK/
Fotos exclusivas do Blog Ronienfoque