Campos de Girassóis para contemplar, admirar e preservar

IMG_7916

Pessoal, ontem, eu fui conhecer o famoso Campos de Girassóis aqui em Campinas. Ainda bem que deu tempo de conhecer de pertinho essa maravilha da natureza. Pois percebi a falta de cuidado e preservação por parte de muitas pessoas, e com isso esse maravilhoso campo pode não durar muito! Eu presenciei pessoas arrancando os girassóis para dar para as crianças. Lamentável!

Um lugar que poderia ser somente para ver e admirar. Está sendo motivo de descuido com a natureza.

Eu fui, admirei, tirei fotos, fiz vídeos e voltei pra casa com o coração agradecido por ter presenciado essas belezas em pleno domingo de páscoa.

IMG_7907 IMG_7934IMG_7925

Essa enorme plantação urbana de Girassóis se transformou num cartão postal na Avenida Washington Luís no Parque Prado. Ao lado de vários condomínios, o mar de girassóis atrai os olhares de todos que passam pela avenida. Essa plantação foi feita nesse terreno para evitar acumulo de lixos e para que a propriedade também não fosse tomada pelo mato.

Dezenas de maritacas que se alimentam das flores fazem sua revoada no céu a todo instante. Fica um lindo cenário, girassóis, céu, prédios e maritacas. “É impossível passar por perto e não parar para observar, contemplar e até tirar uma foto”. 

DSC00251 DSC00243 IMG_7911

O girassol é uma flor que costuma florescer entre os meses de outubro e março. Suas sementes são um dos alimentos mais procurados pelas maritacas. As plantas vieram da América do Norte e foram cultivadas pelos povos indígenas para alimentação. Há quem acredite que a planta, que recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, é sinônimo de fama, sucesso, sorte e felicidade.

Só que não podemos nos perder em tudo isso e esquecer o real sentido de preservação e cuidado com a natureza. Vamos andar pelas flores com carinho, leveza e com o coração grato a Deus por podemos ver no meio da cidade grande todas essas belezas. O nosso extinto de preservação precisa ser aflorado a todo instante.

DSC00245a DSC00262 DSC00261 DSC00256

http://instagram.com/p/BDeA3pKOgaK/

Fotos exclusivas do Blog Ronienfoque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*