Coco Bambu inaugura restaurante no Iguatemi Campinas

Casa instalada no segundo piso do shopping é a 18ª da rede de origem cearense famosa pelas porções fartas de peixes e frutos do mar

Casa instalada no segundo piso do shopping é a 18ª da rede de origem cearense famosa pelas porções fartas de peixes e frutos do mar.

Pessoal, o restaurante Coco Bambu inaugura em Campinas. Na última quinta-feira eu participei de um delicioso almoço para a imprensa. O restaurante é sensacional. Eu recomendo!

O mix de operações do Shopping Center Iguatemi Campinas ganha um importante reforço com a inauguração do restaurante Coco Bambu. Localizada no segundo piso do empreendimento, a casa traz para Campinas e região o estilo marcante da rede de origem cearense famosa pelas fartas porções de peixes e frutos do mar, que já se tornou referência em casual dining no Brasil.

IMG_7673 IMG_7603 IMG_7653 IMG_7602

Com 1.990 metros quadrados de área e mais de 500 lugares distribuídos em dois andares, a unidade Coco Bambu do Iguatemi Campinas é a 18ª da rede, que está presente em sete Estados brasileiros e em breve irá inaugurar uma unidade em Miami, nos Estados Unidos.

Com decoração moderna e ao mesmo tempo rústica, a casa conta com diferenciais como um terraço ao ar livre, apelidado de “rooftop”, no qual os clientes podem degustar os pratos e bebidas do cardápio em um ambiente exclusivo, com uma bela vista, além de salões de eventos que podem atender entre 20 e 200 pessoas.

A grande atração do menu são os frutos do mar trazidos diretamente do Ceará, que aparecem em porções fartas, servindo de duas a cinco pessoas. Entre as criações desenvolvidas pela gourmet Daniela Barreira, destacam-se o Camarão Crocante (camarão empanado com coco acompanhado de mango chutney) e o Pastel de Lagosta (massa fresca recheada com lagosta e molho quatro queijos).

IMG_7604 IMG_7641 IMG_7635 IMG_7624 IMG_7629 IMG_7722

Entre os pratos principais, merecem destaque: Rede de Pescador (mix de frutos do mar grelhados: lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula); Peixe inteiro (suculento peixe assado inteiro, marinado em tempero à base de alho, mostarda, limão e especiarias servido com variedade de verduras, legumes e cheiro verde; acompanha arroz branco com farofa de banana); e o campeão de pedidos, Camarão Internacional (camarão servido sobre cremoso arroz com ervilhas e presunto, envolvido em molho branco e gratinado com mussarela; acompanha batata palha).

Entre as bebidas, chamam atenção as Caipifrutas servidas em quengas de coco nos sabores Coco, Caju e Cajá. E para encerrar, o menu do Coco Bambu conta com diversas sobremesa, entre elas a Torta de Banana, a Cocada ao forno e o “Melhor pudim do mundo”.

IMG_7651 IMG_7678 IMG_7705 IMG_7649IMG_7697 IMG_7701 IMG_7667

Vale ressaltar que o cardápio possui mais de 150 itens, entre saladas, peixes, frutos do mar, carnes, massas e sobremesas.

Segundo Ricardo Miranda, um dos três sócios diretores da casa, as expectativas com a unidade são as melhores. “Campinas é um mercado muito forte e muitos moradores da cidade e da região já conheciam o Coco Bambu, gerando uma expectativa muito grande para a nossa chegada. Temos certeza de que os resultados serão extremamente positivos”, afirma.

O gerente geral do Iguatemi Campinas, Daniel Lotufo, também comemora a inauguração. “O Coco Bambu é um case de sucesso que engrandece e torna ainda mais completo o polo gastronômico do shopping”, diz.

O Coco Bambu está localizado na expansão do Iguatemi Campinas, que conta com um total de 104 novas operações e completará um ano no dia 30 de abril.

IMG_7705

História – Em 1989, o engenheiro civil Afrânio Barreira e sua esposa, a administradora Daniela Barreira, fundaram uma pastelaria com 20 metros quadrados em Fortaleza, Ceará, denominada Dom Pastel.

Ali surgia o embrião do que se tornaria o Coco Bambu. Afrânio era o diretor financeiro e Daniela respondia pela cozinha da pastelaria. Com o sucesso e crescimento do Dom Pastel, nasceu em 2001 o primeiro Coco Bambu, em Fortaleza, se tornou um sucesso imediato, com porções fartas e decoração inspirada em uma floresta tropical.

Em 2008, o Coco Bambu tem um novo conceito em frutos do mar e consolida sua marca, que seria a base da sua expansão em restaurantes com especialidade em frutos do mar. A chegada à capital paulista aconteceu em 2012 e atualmente são três lojas na cidade. A primeira unidade no interior paulista foi inaugurada em outubro de 2014, no Iguatemi Ribeirão Preto.

Serviço

Coco Bambu Campinas

Onde: segundo piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Telefone: (19) 3252-8844; e-mail para reservas: reservas.cbcp@cocobambu.com

Horários: de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 15h30 e das 17h30 à 0h; sexta-feira e sábado, das 11h30 à 1h e domingo, das 11h30 à 0h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*