Classic Blue é a cor escolhida para 2020
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Excelente base para unhas fracas e quebradiças
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Para quem ama, o tempo é eterno! Celebramos 20 Anos de Casamento

Evento celebra lançamento do McDia Feliz

13880317_1089239104502600_7186925158584163805_n

A Casa Ronald McDonald Campinas junto ao Centro Infantil Boldrini realiza um delicioso café da manhã em comemoração ao lançamento oficial do McDia Feliz 2016, a maior campanha nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer. O encontro acontece na própria entidade no dia 9 de agosto, terça-feira, e deverá reunir funcionários, amigos, parceiros e profissionais de imprensa da região.

A instituição, que atende famílias de todo o país e concede toda a estrutura necessária para o tratamento do câncer infantil, irá recepcionar os convidados com um buffet caprichado repleto de produtos McDonald’s e os participantes terão a oportunidade de fazer um tour pela casa e conhecer ainda mais de perto o trabalho que é realizado há 24 anos.

O evento será um aquecimento para o McDia Feliz, que neste mês acontece no dia 27 de agosto, sábado, e irá reverter toda a verba obtida com a venda de sanduíches Big Mac nas lojas McDonald’s em benefício de projetos do Instituto Ronald McDonald e outras instituições associadas ao combate do câncer infantojuvenil.

Sobre a Casa Ronald Campinas

A APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias), que anos depois recebera o selo de Casa Ronald, foi fundada em 1992 na cidade de Campinas por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos. Na batalha contra o câncer entraram em contato com famílias do Brasil inteiro que vinham para Campinas em busca de tratamento e muitas vezes não tinham condições de se manterem na cidade.

Para evitar que essas e outras famílias tivessem que desistir do tratamento e possível cura das crianças devido a motivos financeiros, elas começaram a buscar recursos para montar uma associação que pudesse ampará-las. Assim surgiu a APACC, entidade pioneira dentre as casas de apoio, que em 2010 recebeu o convite para participar do programa mundial Ronald McDonald House Charities.

Hoje a Casa Ronald McDonald Campinas tem capacidade para 112 pessoas e recebe famílias de todas as partes do país e também da America Latina. A casa de apoio oferece hospedagem, alimentação e atendimento social gratuitos durante o tratamento dos pacientes nos hospitais da cidade de Campinas, principalmente o Boldrini. Para fazer com que os hóspedes possam se sentir em casa e ainda manter uma rotina ativa, a Casa Ronald McDonald Campinas proporciona atividades diárias como artesanato, recreação, informática e comemorações diversas, para pacientes e acompanhantes, além de também promover eventos.

Endereço:      Casa Ronald McDonald Campinas
Rua Nádia Helena Battistone da Silva, 355
Bosque das Palmeiras – Campinas/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*