Campinas pela Paz – Evento reúne neto de Mahatma Gandhi e Lazaro Ramos

PAZ

O neto do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (1869-1948), o escritor e ativista Arun Manilal Gandhi, estará entre os dias 23 e 25 de fevereiro em Campinas (SP) para participar do Fórum Campinas Pela Paz, que será realizado pela primeira vez na cidade e contará também com o escritor e ator Lázaro Ramos, além de outras lideranças.

Arun Manilal Gandhi é fundador e patrono do Gandhi Institute For Nonviolence (Instituto Gandhi para a Não-Violência). Além de proferir palestra a magna no dia 23 de fevereiro, ele vai realizar, no dia seguinte, um talk show com Lázaro Ramos. O evento reunirá diversos debates sobre a Paz, uma peça teatral, uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas e uma caminhada pela Erradicação do Analfabetismo.

Os interessados precisam se inscrever no site campinas.sp.gov.br/pelapaz: a entrada é franca.

No dia 23, o evento será no Teatro Castro Mendes. É voltado para especialistas em educação, com entrada restrita. Sábado, dia 24, o evento será aberto ao público na Estação Cultura de Campinas com mesas redondas sobre temas pertinentes à proposta do Fórum Campinas Pela Paz. No domingo, dia 25, o evento termina com a realização da 2ª Caminhada Municipal pela Erradicação do Analfabetismo em Campinas. O evento sairá às 9h do Portão I da Lagoa do Taquaral.

A realização é da Prefeitura de Campinas e conta com o apoio do movimento Transforma Campinas.

Sobre Arun

Arun chegará ao Brasil poucas semanas após o lançamento de seu livro: “A virtude da raiva”, com histórias inéditas do avô e suas poderosas lições espirituais. Arun Gandhi nasceu em 1934 e é o quinto neto de Mahatma Gandhi.

Ele foi jornalista do Times of India por mais de trinta anos e também escreveu para The Washington Post. É autor de Legacy of Love (“Legado do amor), Grandfather Gandhi (“Vovô Gandhi”), entre outros.

Atualmente, Arun é presidente do Gandhi Worldwide Education Institute e viaja ao redor do mundo difundindo sua mensagem de paz e não-violência. Ele mora em Rochester, Nova York (EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*