Murilo Rosa comemora 25 anos de carreira cantando trilhas sonoras de seus personagens

Murilo Rosa comemora seus 25 anos de carreira, no palco, com o mesmo entusiasmo que tinha quando escolheu ser ator e conviver com as centenas de diferentes personagens que entrariam na sua vida para jamais saírem dela.

Para homenagear esses sempre presentes “parceiros” de cena, o ator decidiu montar um espetáculo cantando algumas das trilhas sonoras que marcaram sua vida e os principais personagens que viveu no teatro, na televisão e no cinema. Afinal, o personagem não pode ser separado do ator, na maioria das vezes. E vice-versa.

Assim foi concebido o espetáculo “Entusiasmo”, que Murilo Rosa estreia em Campinas no sábado, 21 de julho, às 21h30, com reapresentação no domingo, dia 22, às 19h, no Teatro Iguatemi, em Campinas. A produção traz as assinaturas da Mar Produções, da Brain + e do Teatro GT. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada) e estão à venda na bilheteria do Teatro (de segunda a sábado das 10h às 22h e, aos domingos, das 12h às 20h) e na internet no site www.ingressorapido.com.br. Informações pelo telefone (19) 3294-3166.

Sobre o espetáculo

“Entusiasmo” nasceu da vontade do ator Murilo Rosa de homenagear os personagens que viveu para marcar os 25 anos de sua bem-sucedida carreira. Claro que tinha que ser de uma forma diferente, além de desafiadora. Acompanhado ao vivo pela banda formada por Felipe Duram (diretor  e produtor musical), Thiago Iacanga (guitarras), Hugo Batera (bateria), Ricardo Fogo (baixo) e Jonatas Mancuzo (teclado), Murilo relembra, pela música, as emoções e as sensações de variados personagens aos quais deu vida ou, como diz, “que o utilizaram para ter vida própria”.

O espetáculo tem 1h20 de duração e conta, além da banda ao vivo, com uma arte no telão em que, em alguns momentos, seus personagens aparecem sutilmente como que atraídos pela homenagem musical. “Todo personagem tem um DNA, uma essência, que se define antes mesmo do nascimento e ganha força conforme cria vida. Mesmo quando termina o trabalho, o personagem quer continuar sua trajetória ali, lado a lado com você. Assim, ator e personagem são uma nítida mistura de realidade e ficção, a ponto de chegar um momento no qual você não sabe mais onde acaba o seu braço e onde começa a mão dele. O ator ora domina ora é dominado pelos personagens que criou”, define.

Entusiasmo

O nome do espetáculo foi tirado de uma frase escrita em um quadro que Murilo Rosa ganhou do pai: “Filhão, tudo que você fez na sua vida até hoje foi com muito entusiasmo, por isso que o sucesso está sempre ao seu lado.” E, de fato, Murilo sempre se achou uma pessoa entusiasmada, embora, na época, não atentasse para a diferença entre entusiasmo e otimismo. “O otimista é aquele cara que acredita que vai dar certo, mas o entusiasmado é o cara que tem as armas para fazer dar certo”, diz.

Músicas

Para cada uma das 17 canções escolhidas, uma história de amor, uma emoção. O espetáculo começa com “Blowin’ in the wind”, de Bob Dylan, e segue com “Eu quero apenas” (Roberto Carlos), “Semente do amanhã” (Gonzaguinha), “Agora só falta você” (Rita Lee), “Pensando em você” (Moska), “Deus e eu no sertão” (Victor e Léo), “Diamante raro” (Alberto Araujo e Felipe Duran), “Tiro ao Álvaro” (Adoniran Barbosa), “Coisa linda” (Tiago Iorc), “Astronauta pequenino” (Alberto Araujo e Felipe Duran), “Os amantes” (Luís Airão), “Coração festeiro” (Alberto Araujo e Felipe Duran), “Eu Sei” (Papas na Língua), “Romaria” (Renato Teixeira), “Tocando em frente” (Almir Sater) e “Disparada” (Geraldo Vandré).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*