Alergia Respiratória – Mudança de Hábitos é Essencial

Pessoal, hoje quis falar um pouco sobre prevenção desse tipo de alergia pois, com o clima frio e seco, a incidência de alergia respiratória só tende a piorar e a perturbar o sossego de quem sofre deste mal.

O que me despertou para escrever sobre esse assunto foi o fato de muitas amigas comentarem sobre a grande incidência de tratamento contra rinite alérgica, onde, além de vacina e medicamentos, uma série de recomendações são passadas. Não basta somente seguir criteriosamente a medicação. É fundamental também nos atentarmos para novos hábitos.

Eu também costumo sofrer bastante com Rinite alérgica. Com isso, aprendi muitas coisas a respeito de uma série de cuidados que precisamos ter. Estes vão desde a alimentação, medicamentos, ambientes que frequentamos e até os cuidados com a casa.

Portanto, como aprendi uma série de cuidados, resolvi compartilhar com vocês.

Devemos evitar, principalmente, contato com cheiros fortes, poeiras, fumaças e não ficar em locais que estejam sendo higienizados. Os colchões e travesseiros devem ser encapados ou materiais antialérgicos devem ser utilizados, tapetes e cortinas devem ser higienizados. Lugares com mofo devem ser evitados e filtros de ar-condicionado devem ser limpos semanalmente.

Portanto, não tem nada melhor do que saber da existência de produtos hipoalergênicos que aliviem este problema.

Para ajudar a combater estes problemas, eu recebi a recomendação médica para utilizar produtos adquiridos em lojas especializadas, que contam com uma grande variedade de produtos antialérgicos, dentre os quais existem as capas antiácaros para travesseiros e colchões.

Travesseiros antimicrobianos, solução acaricida para sofás, tapetes, cortinas e outros. Máscaras contra pó e odores para realização da limpeza doméstica e produtos que retiram a umidade do ambiente. Uma coisa interessante são os minis desumidificadores ou sachês que podem ser recarregados no micro-ondas e não precisam ser descartados.

Sempre o que é bom para mim, eu gosto de dividir com vocês. Nós compramos por enquanto os seguintes produtos e estamos adorando! Está sendo uma grande guerra contra os ácaros.

  • Capas de travesseiro Antiácaros – as Capas além de ser higiênicas, elas impedem a passagem de ácaros, fungos e outros micro-organismos para a superfície do travesseiro. Compramos a 100% algodão que é a melhor e mais macia. Recomenda-se lavar anualmente. Essa capa é colocada no travesseiro antes da fronha. E deve ser aspirada a cada 15 dias
  • Solução ADF Plus – Solução que mata e repele ácaros, fungos e bactérias do ambiente. Promove uma higienização efetiva de carpetes, tapetes, cortinas, pelúcias, sofás, bancos do carro e armários. Borrife sem encharcar. Na primeira aplicação use novamente após 15 dias, depois mensalmente. A solução não tem cheiro.
  • Sachês desumidificadores – ecologicamente corretos, práticos e econômico, os desumidificadores são ideais para armários, gavetas e closets, evitando o aparecimento de fungos e mofo. Não necessitam de refil. Ele tem um indicador que está cheio da água absorvida do ambiente. Aí é só colocar no micro-ondas que ele está pronto para usar novamente.

Se tiver interesse em mais dicas, consulte no blog Roni enfoque outras dicas em posts sobre um purificador e sobre um aspirador de pó com filtro Hepa, que também comprei e é um sucesso.

De agora em diante esteja firme comigo na luta contra os ácaros e xô alergia!

Se quiserem saber mais sobre alergia e seus cuidados veja, no link abaixo, uma reportagem antiga, mas ainda válida, do Programa Bem-Estar da Rede Globo.

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/05/saiba-como-eliminar-acaros-e-evitar-reacoes-alergicas-dentro-de-casa.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*