Campinas recebe a 1ª edição do Champions Beer

Campinas vai receber nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto a primeira edição do Champions Beer, competição que reunirá 13 microcervejarias da região.

O evento acontecerá no estacionamento do Galleria Shopping, com entrada gratuita e várias atrações para toda a família, como espaço para as crianças e bandas que vão animar os visitantes nos três dias. Os espaços serão assinados por arquiteta e artista plástico renomados do país.

Segundo João Paulo Silva, organizador do evento, cada uma das 13 microcervejarias confirmadas, a maioria pertencente ao Polo Cervejeiro da RMC, apoiador do evento, vai apresentar suas melhores cervejas, as quais serão servidas e avaliadas através de notas dadas pelo público, elegendo a campeã da Champions Beer.  “Através de um sistema de votação instalado em diversos pontos do espaço, cada pessoa poderá participar uma única vez usando o número do CPF para votar”, explica Silva.

A competição reunirá as seguintes marcas: Cervejaria Bergreen, Cervejaria Campinas, Cervejaria Daoravida, Cervejaria Landel, Cervejaria Tábuas, Cervejaria Toca da Mangava, Mafiosa Cervejaria , Cervejaria Kalango, Cervejaria A Tutta Birra, Cervejaria Kombuteco, Tesla Cervejaria, Cervejaria Sauber e Cervejaria Los Compadre.

Além da competição, o evento contará com a presença de 10 food trucks que oferecerão uma gastronomia variada para o público. Outra atração serão os mini cursos gratuitos de produção de cervejas, com técnicas de brassagem. O objetivo é ensinar o amante da cerveja a produzir sua própria bebida, além de fomentar o consumo e a produção dessa bebida artesanal, cujo consumo representa 5% do mercado de cervejas no Brasil e deverá dobrar de tamanho até 2022, de acordo com dados do setor.

PARA TODA A FAMILIA

O Champions Beer foi pensando para atrair não somente o amante de cervejas artesanais, mas toda a família. Para isso, o evento contará com uma estrutura para receber todo tipo de público, inclusive crianças. “Estamos criando um novo conceito de evento, um espaço que vai oferecer diversas opções de diversão para toda família. Nossa proposta é criar um evento de calendário para a nossa região”, conta o organizador.

A decoração do evento será um dos destaques, com um projeto elaborado dentro de um conceito de sustentabilidade. Quem assina é a decorada  Áurea Monteiro, premiada no Campinas Decor, com mais de 30 anos de mercado e considerada umas das maiores profissionais de seu segmento no Brasil. O artista plástico Zin Cruz, com mais de 30 anos de carreira e um dos artistas mais premiados em nossa região, também promete surpreender os visitantes da Champions Beer com suas esculturas que estarão expostas durante o evento. Durante todos esses anos, Cruz e sua equipe realizou centenas de projetos comerciais e residenciais em diversas cidades e estados.

Para que toda a família possa passar momentos de descontração e lazer, a organização do evento montará um espaço kids para receber as crianças. O local contará com lounge para a família e brinquedos infláveis, onde as crianças poderão brincar e se divertir. Também haverá um espaço Pet.

Sobre o Champions Beer:

LOCAL: Galleria Shopping em Campinas.

Dia 17: das 17h às 22h

Dia 18: das 11h às 22h

Dia 19: das 11h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*