Pessoal, o quadro negro tem deixado o ambiente escolar e invadido as casas com outros formatos aplicados além das paredes, mas com o mesmo intuito: escrever e desenhar com giz. Depois das escolas começarem a trocar o quadro negro e giz por quadros brancos e canetas, os decoradores de plantão encontraram uma nova solução para enfeitar ambientes e objetos da casa.
A tinta de lousa pode ser aplicada em vidro, madeira e paredes. Nela podemos escrever e desenhar com giz e apagar sempre que quiser. O ambiente tende a ficar mais descontraído e ganhar um tom conceitual. A aplicação da tinta de lousa ainda tem sido usada em potes para identificar o conteúdo, por exemplo, quadros, portas e até geladeira.
Depois de pintar sua parede, é só arranjar o giz e fazer um desenho legal na parede. O bacana é que se enjoar, é só apagar tudo com um pano úmido e fazer outra arte. É um jeito fácil e barato de mudar a decoração de tempos em tempos sem gastar nada.
Além de muito útil, a parede deixa um ar super cool no ambiente. Você pode personalizar a sua maneira, com desenhos coloridos ou listas e frases. Você pode usa-la em vários cômodos da casa!
Materiais para fazer o seu quadro negro
Hoje em dia é super fácil encontrar a tinta para fazer seu próprio quadro negro, é só procurar por aquelas com acabamento fosco ou as feitas especificamente para este fim.
Além das tintas líquidas, também existe a opção da tinta spray e até do papel contact fosco. Dependendo do seu projeto, ele pode fazer as vezes da tinta, deixando a coisa toda mais rápida e prática.
Existem excelentes profissionais especializados em chalkboards, procure um mais próximo de você.
Seguem mais inspirações: