Morangos – Congele corretamente

 

Pessoal, o friozinho está se aproximando e em breve começam a temporada dos saborosos morangos. O post de hoje vai nos explicar como congelar corretamente os morangos.

Para congelar os morangos inteiros, você deve retirar as folhas em seu topo. Distribua os morangos com a ponta para cima em uma bandeja forrada com papel vegetal ou película aderente. Congele os morangos dessa forma por aproximadamente 5 ou 6 horas, e em seguida pode transferir da bandeja para um saco plástico a vácuo. Dessa forma, você terá morangos por, pelo menos, dois meses.

Ao congelar morangos, as opções de preparo são inúmeras. Você pode utilizar para fazer geleias, bolos, recheios de cupcake, sucos, calda de bolos, milk-shake, smoothie, sorvete e muito mais.

Além de poder descongelá-los para preparar alguma receita que lhe agrade, ou para comê-los, pode também utilizar os morangos congelados para fazer uma deliciosa geleia de morango. 

Dicas 

  • Depois de descongelar os morangos, não volte a congelá-los. Isso pode fazer com que fiquem amolecidos e apodreçam;
  • Morangos fazem muito bem à pele. Experimente fazer uma máscara com ele, basta amassar 2 ou 3 morangos e juntar um pouco de mel e farinha de aveia.

Receita de Geleia de Morangos

Ingredientes:

Modo de Fazer:

  1. Levar ao fogo todos os ingredientes até ponto de geleia.
Fica muito saborosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*