Campanha arrecada dentes de leite para pesquisas na USP

Com o objetivo de ampliar as doações de dentes de leite para o banco de órgãos, a Faculdade de Odontologia (FO) da Universidade de São Paulo (USP) lançou a campanha “O Endereço da Fada do Dente”.

Pessoal, para aumentar as doações de dentes de leite para seu banco de órgãos, a faculdade de Odontologia da USP, em São Paulo, lançou a campanha O Endereço da Fada do Dente

A ideia é mostrar que, ao invés de deixar o dente de leite embaixo do travesseiro para a fada, jogar em cima do telhado ou até ir para o lixo, pais e filhos podem ajudar a ciência, doando o material à Universidade.

A FO utiliza dentes de leite em pesquisas científicas que ajudam milhares de pessoas. “Muitas pessoas não sabem que um dente também é um órgão. Dependendo da forma que é retirado, manipulado e armazenado, pode servir até para pesquisas sobre células-tronco. Incentivar a doação de dentes extraídos para o nosso banco nos ajuda a descobrir novas maneiras de melhorar a vida das pessoas”, conta o professor José Carlos Imparato, coordenador do BioBanco de Dentes da Faculdade de Odontologia da USP. O biobanco possui cerca de 10 mil dentes.

Como doar o meu dente?

Para fazer a doação, basta acessar o site www.enderecodafadadodente.com.br, preencher um formulário com nome, endereço, CEP, cidade e Estado. Os doadores receberão em casa uma carta, já selada, pronta para a doação dos dentes, além de assinarem um termo de autorização obrigatório. Sem nenhum custo. No site, há ainda um livro de história que pode ser baixado, selos e papéis de parede com a campanha da fada do dente.

Assistam esse videozinho muito fofo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*