Sanduíche de forno delicioso
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Campanha arrecada dentes de leite para pesquisas na USP

Com o objetivo de ampliar as doações de dentes de leite para o banco de órgãos, a Faculdade de Odontologia (FO) da Universidade de São Paulo (USP) lançou a campanha “O Endereço da Fada do Dente”.

Pessoal, para aumentar as doações de dentes de leite para seu banco de órgãos, a faculdade de Odontologia da USP, em São Paulo, lançou a campanha O Endereço da Fada do Dente

A ideia é mostrar que, ao invés de deixar o dente de leite embaixo do travesseiro para a fada, jogar em cima do telhado ou até ir para o lixo, pais e filhos podem ajudar a ciência, doando o material à Universidade.

A FO utiliza dentes de leite em pesquisas científicas que ajudam milhares de pessoas. “Muitas pessoas não sabem que um dente também é um órgão. Dependendo da forma que é retirado, manipulado e armazenado, pode servir até para pesquisas sobre células-tronco. Incentivar a doação de dentes extraídos para o nosso banco nos ajuda a descobrir novas maneiras de melhorar a vida das pessoas”, conta o professor José Carlos Imparato, coordenador do BioBanco de Dentes da Faculdade de Odontologia da USP. O biobanco possui cerca de 10 mil dentes.

Como doar o meu dente?

Para fazer a doação, basta acessar o site www.enderecodafadadodente.com.br, preencher um formulário com nome, endereço, CEP, cidade e Estado. Os doadores receberão em casa uma carta, já selada, pronta para a doação dos dentes, além de assinarem um termo de autorização obrigatório. Sem nenhum custo. No site, há ainda um livro de história que pode ser baixado, selos e papéis de parede com a campanha da fada do dente.

Assistam esse videozinho muito fofo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*