Casa Mont Blanc – assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas

O requinte das curvas na Casa Mont Blanc

A variedade no traçado das curvas encontrada na fachada da Casa Mont Blanc é a responsável pelo movimento no desenho desta residência, assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. Os grandes panos de vidro e o pé direito duplo ampliam ainda mais a visão da fachada e conferem imponência ao imóvel localizado em um condomínio fechado na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

No jardim, degraus iluminados foram paginados especialmente no gramado, para acessar com muito estilo a grande porta pivotante da entrada. Ao entrar na residência, somos surpreendidos por ambientes integrados e luxuosos. Living, sala de jantar e home theater convivem harmoniosamente sem qualquer separação por paredes.

No living, dois lustres laterais centralizam uma parede com revestimento 3D, criando um belo efeito de volumetria, como um verdadeiro quadro gigante.  O imóvel possui ainda cozinha, lavanderia, mezanino, quatro suítes e área de lazer completa, com espaço gourmet e piscina.

A sala de jantar foi concebida com uma parede toda de espelhos e um aparador com design moderno para auxiliar no serviço das refeições. Uma porta de correr, também de espelho,  dá o acesso a cozinha. Essa solução arquitetônica permite que os espaços fiquem integrados ou compartimentados, dependendo da situação e da vontade dos donos da residência.

O projeto da cozinha prevê ainda um balcão de refeições com formas aerodinâmicas, que começam no chão, sobem pela parede e terminam no teto. Banquetas foram usadas em frente ao balcão, para que ele possa ser utilizado em refeições rápidas.

O home theater, totalmente integrado com a área de lazer, possui um painel escuro onde está instalada a TV, contrastando com o revestimento da parede em 3D. A luminotécnica realça ainda mais os contrastes de texturas.

O gesso do teto foi desenhado em três níveis, para causar a sensação de movimento, bem como o tapete escolhido com formas geométricas, que saltam aos olhos. Para complementar, o sofá – grande e muito confortável – pode ser puxado em vários tamanhos, até se transformar em uma deliciosa cama.

Todos os ambientes sociais da casa estão voltados e integrados para a área de lazer, que funciona como cenário principal da casa. A beleza do jardim, piscina e espaço gourmet pode ser apreciada das áreas internas do imóvel, inclusive dos ambientes localizados no segundo pavimento.

Requinte é a palavra de ordem da suíte máster, localizada na área íntima da residência.   Para garantir a privacidade e praticidade deste ambiente, optou-se por torná-la um verdadeiro refúgio.

Para chegar ao quarto, de onde se tem acesso a uma ampla varanda com mesa redonda para refeições, é necessário passar por um corredor privado onde se encontram o banho e o closet do casal. Desta forma, quem acordar primeiro, pode se preparar para o dia de trabalho de forma bem independente, sem precisar voltar ao quarto e acordar quem ainda está descansando.

A decoração da suíte foi feita em tons claros. A cabeceira da cama ganhou espelhos e o painel de frente nichos para receber objetos decorativos e o aparelho de TV. A colcha estampada com motivos da realeza, tem cores mais fortes que concebem vida ao espaço.

A piscina, foi projetada com uma raia e traçado orgânico. O espaço gourmet é amplo e apesar de estar integrado com a casa, ganhou painéis de vidro pantográfico que permitem deixá-lo fechado de acordo com a vontade dos proprietários, o tempo e a temperatura.

O gourmet tem espaço amplo para festas, com mesas, bancada de refeições com traços sinuosos, banquetas, churrasqueira, forno e fogão. A decoração é contemporânea, nos tons bege e marrom. O jardim possui ainda uma área de gazebo para relaxamento.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

http://www.instagram.com/Kilaris

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*