Maria Pia Casa inaugura unidade no Iguatemi Campinas

Confirmando as expectativas de crescimento do setor de decoração em 2019, a Maria Pia Casa expande seu leque de atuação para o segmento de shopping centers e inaugura nesta semana uma loja no Iguatemi Campinas. Localizada no primeiro piso do empreendimento, em uma área de 800 metros quadrados, a quarta unidade da rede irá comercializar cerca de 5 mil itens, entre tapeçaria, utilidades domésticas, mobiliário e artigos para decoração, e será aberta ao público oficialmente na quinta-feira, dia 5.

“A chegada ao Iguatemi, mais tradicional shopping do interior paulista e da Região Metropolitana de Campinas, nos permitirá ampliar o alcance da nossa marca, uma vez que o empreendimento é um dos principais destinos de compras e lazer de uma população estimada em mais de 6 milhões de habitantes, atingindo moradores de inúmeras cidades, até mesmo do Sul de Minas Gerais“, afirma Rodolpho Ribeiro, diretor da Maria Pia Casa.

No ano de 2010, nasceu a primeira loja Maria Pia Casa no mundo digital. A alta demanda fez com que fossem inauguradas três lojas físicas no Estado de São Paulo, sendo uma na capital paulista e outras duas no interior: em Campinas e Itu – as três localizadas fora de shopping centers.

Atualmente a marca é uma das mais importantes no segmento de casa e decoração, além de ser referência no mercado. Seu portfólio conta com móveis clássicos e contemporâneos, produtos para a área externa, itens de utilidades domésticas, iluminação e muitas outras opções para a decoração de forma geral.

“Estamos sempre antenados com as tendências mundiais, aliadas ao que existe melhor em matéria-prima e desenvolvimento de produtos exclusivos. Todo esse trabalho permitiu que a Maria Pia Casa se tornasse uma grande importadora, garantindo qualidade e os melhores preços”, explica Rodolpho Ribeiro.

O mix de produtos da unidade do Iguatemi Campinas contará com itens de todos os preços, começando com valores inferiores a R$ 100,00, visando atingir os mais variados públicos e atendendo também à demanda de boas opções para presentear.

A aposta da empresa ao se instalar no Iguatemi Campinas mostra-se em linha com as boas expectativas do mercado para este ano. Segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, as vendas de bens de consumo e decoração, como papel de parede, móveis, e até a contratação de mão-de-obra, devem crescer cerca de 32% em 2019 em relação ao ano anterior, devido ao otimismo na área e à diminuição dos feriados que ocorrem durante a semana.

As previsões positivas envolvem também a construção civil, o que reflete diretamente no segmento. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), apesar da retração de 0,2% da economia brasileira no primeiro trimestre, o setor registrou avanço de vendas e lançamentos, além de expansão de financiamentos. A Cbic estima aumento de 10% a 15% nas vendas no fechamento de 2019, puxado pelo segmento de imóveis de médio e alto padrão, no qual as moradias são financiadas por fundos que utilizam recursos da poupança.


Primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais, o Iguatemi Campinas é considerado o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, possui 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável, apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema e duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*