Você sabe Congelar Cebola?

Tem quem não goste, mas a cebola é um ingrediente famoso nos pratos brasileiros.

Eu gosto de congelar as cebolas conforme a orientação abaixo. O Janinho que cuida de picar a cebola e o melhor de tudo ele não chora kkkkk. Pique tudo direitinho igual chef de cozinha. Muito fofo esse maridão viu!

Então, a cebola pode ser congelada, mas quando sobra aquela metade, por exemplo, não é recomendado colocar direto no freezer nem na porta da geladeira,  sem proteção. Se for usar no dia seguinte, a cebola deve ser guardada na geladeira picada ou ralada em uma vasilha de plástico tampada. 

Para congelar, corte a cebola em rodelas ou pique-a. Coloque a porção em uma vasilha aberta no freezer até congelar. Aí armazene em um pote de plástico rígido ou saco plástico e feche-o retirando a maior quantidade de ar possível. Ao descongelar, é recomendado usar essa cebola para pratos quentes. Para saladas, por exemplo, opte pela cebola fresca.

Em temperatura ambiente, a cebola dura até 5 semanas, sendo que as roxas costumam durar mais do que as outras. Quando é congelada, o tempo de validade aumenta para até 6 meses desde que tenha seguido o procedimento correto para o congelamento.

Deixar um tempero pronto é outra opção que facilita no preparo da comida diária e ajuda a evitar o desperdício.

Anote aí esse temperinho para dar um sabor especial aos pratos:

Triture a cebola até formar uma pasta. Para 1 parte de alho, adicione 3 partes de cebola e 10 partes de sal. Depois de pronto, mantenha o tempero na geladeira. Entre outros benefícios, a hortaliça protege contra infecções do aparelho digestivo e ajuda a diminuir a quantidade de glicose no sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*