Emily In Paris Uma Serie Perfeita Para os Tempos Atuais
Micro Bags para o Verao 2021
Descubra a faca ideal para cortar cada queijo

Bombinhas o Caribe Catarinense

Bombinhas é conhecida como o famoso Caribe catarinense.

Agora que estamos morando em Santa Catarina, já estamos ansiosos para conhecer esse paraíso que pertinho de Blumenau! De Blumenau a Bombinhas o tempo é de 1h 53 min entrando em Porto Belo.

A cidade de Bombinhas fica entre a capital Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú dois concorridos destinos do verão catarinense.
Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada. Com praias e vegetação de mata Atlântica por quase todos os lados, a cidade tem rígidas regras ambientais que impedem a degradação e garantem paisagens limpas mesmo na temporada, quando recebe cerca de dez vezes sua população fixa, que gira em torno de nove mil habitantes.
Para garantir a limpeza e a conservação, é cobrada uma Taxa de Preservação Ambiental dos turistas que chegam motorizados entre os meses de novembro e abril.
Reserva do Arvoredo é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.
É na alta estação que Bombinhas, literalmente, pega fogo, atraindo brasileiros de diversos estados e muitos argentinos que chegam em busca de suas praias – das movimentadas Bombinhas e Bombas às tranquilas Zimbros, Morrinhos e Canto Grande.
O público jovem toma conta de Quatro Ilhas, cenário dos luaus, boas ondas e de onde avista-se as ilhas de Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco.
O arquipélago, que compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas transparentes, exuberante vida marinha e naufrágios. Já as famílias marcam presença nas piscinas naturais da praia da Sepultura, enquanto os casais encontram clima de romance em Mariscal.
Diversas trilhas bem conservadas e repletas de bromélias e orquídeas – entre elas a Laelia purpurata, símbolo de Santa Catarina levam a mirantes naturais como o Morro do Macaco, a 190 metros de altitude e que descortina o mais belo pôr do sol da região; e o Eco 360º, que revela cada recanto da cidadezinha de apenas 36 quilômetros quadrados.
Colonizada pelos açorianos, Bombinhas mantém as tradições através do folclore, sempre presente nas festas religiosas; e da gastronomia à base de caldeiradas de frutos do mar e pirões – de dar água na boca!

Para quem gosta da vida ao ar livre, Bombinhas no inverno oferece muitas atividades variadas.

  • Caminhadas – Bombinhas tem mais de 7 trilhas muito bem estruturadas, com diferentes níveis de dificuldades e temas. Essa é também a época em que as baleias e seus filhotes costumam se aproximar das praias, oferecendo um belíssimo espetáculo.
  • Mirante Eco 360 – Na estrada de acesso à Praia da Tainha, na Praia do Canto, o Mirante Eco 360º é o ponto mais alto de Bombinhas, com uma vista estonteante. Do alto dos 218 metros de altura é possível avistar as praias de Canto Grande, Mariscal, Morrinhos, Zimbros, as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos e Florianópolis – e ainda a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.
  • Safari City Tour – Esse é o city tour oficial de Bombinhas, uma forma super bacana de conhecer a região. O passeio, que se desenrola por toda a península, é feito em um veículo especial, alto e aberto, onde os turistas têm uma visão diferenciada. Mas não deixe para em cima da hora, porque as reservas devem ser feitas antecipadamente. O passeio é um sucesso total!
  • Mirante da Praia de Bombas – Na descida do morro de Porto Belo para Bombas, pertinho da Polícia Militar, fica o mirante da Praia de Bombas. É lá também que fica o letreiro “Eu amo Bombinhas”, cenário de muitas selfies icônicas no local.
  • Mergulho – Todos os sábados de inverno há saídas para mergulho. Geralmente ocorrem na Reserva Biológica Marinha do arvoredo, uma ilha entre Bombinhase Florianópolis. Mas se o tempo não estiver bom, não desanime: o mergulho será feito na Praia da Sepultura ou do Estaleiro.

E se você quer badalação, é na Praia da Conceição, a caminho da Praia da Tainha, que fica o melhor beach club da cidade, o Bora Bora Becah Club. No mesmo estilo dos clubes de Jurerê e Balneário Camboriú, essa é uma boa opção para pegar um sol ouvindo eletrônica e tomando bons drinks na beira da piscina.

EndereçoAv. Tatuíra – Canto Grande, Bombinhas – SC

MERGULHO: A Ilha do Arvoredo é um dos locais mais procurados pelos praticantes de mergulho. Localizada a leste da baía de Zimbros, ela é uma das principais reservas marinhas do Brasil e é um dos passeios em Bombinhas mais procurados pelos turistas.

Se você nunca mergulhou e quer conhecer a rica natureza das águas transparentes da região, é possível fazer o mergulho de batismo contratando o serviço dos profissionais locais.

Lá em Bombinhas há várias operadoras que fazem esse passeio. Como a ilha tem um limite de visitantes por dia, o ideal é chegar lá mesmo e procurar a empresa que tem o preço e o horário adequado à sua programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*