Licores Schluck a 75 anos sendo produzindo em Blumenau

Pessoal, para os amantes de um saboroso licorzinho após as refeições eu apresento para vocês os licores Schluck que são produzidos em Blumenau a 75 anos. Se vierem em Blumenau não deixem de experimentar e levar para casa essas delicias.

Os licores são produzidos no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, num distrito de Blumenau (SC) chamado Vila Itoupava.

Os deliciosos licores Schluck, palavra alemã que em português significa gole e remete à antiga tradição dos imigrantes alemães de tomar uma dose de licor após as refeições. Aliás, os imigrantes alemães tiverem um papel importante na fundação da cidade de Blumenau, que tem seu nome emprestado do Doutor Hermann Bruno Otto Blumenau.

Em 1850 o Dr. Blumenau recebeu terras do então Governo Provincial para formar uma colônia agrícola com 17 imigrantes europeus. Com o tempo Blumenau recebeu outros europeus que se aventuraram aqui pelo Brasil e fizeram a cidade crescer e prosperar. Hoje os licores Schluck reúnem a tradição dos imigrantes europeus do “gole após as refeições” com as inúmeras possibilidades do universo da culinária e coquetelaria.

As primeiras receitas foram elaboradas no Brasil por imigrantes alemães. Os licores da marca Schluck, foram criados com base em conhecimento técnico desde 1945. São 75 anos de aprimoramento de receitas, estudo de novas possibilidades e disseminação da tradição para todo o país.

Hoje, na casa onde são produzidos os licores, funciona uma loja física onde é possível encontrar todos os produtos da linha da Schluck. São mais de 20 itens diferentes.

Endereço:

Rua Erwin Manzke, 159
Vila Itoupava – Blumenau/SC
 Fone: (47) 3378-1395

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*