Festa do Divino acontece neste final de semana em Blumenau; veja a programação

A tradicional Festa do Divino acontece neste final de semana, dias 4 e 5, na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau. São várias atrações para toda a família, como completo serviço de bar e cozinha, música ao vivo, roda da fortuna, bazar, sacola surpresa, parque infantil, além das celebrações religiosas.

Entre as delícias, os participantes vão poder saborear o tradicional churrasco de igreja, canja, pastel, quentão, pinhão, café e tortas.

Já a programação religiosa inicia no sábado (4), às 14h, com missa e benção para os idosos, além de animação do Coral da Pró-Família. Às 18h, missa da Vigília com recitação da Coroa do Espírito Santo. Das 15h às 19h, a tarde dançante no Salão Porta Aberta fica por conta da banda Classe A do Sul.

Já no domingo (5), as missas acontecem nos seguintes horários: 7h30, 9h, 17h e 19h.

O padre Marcelo Martendal, pároco da igreja Matriz de Blumenau, convida a comunidade para participar da festa. “Quero convidar para a Festa do Divino neste sábado e domingo, 4 e 5 de junho, aqui no Centro de Blumenau. Enquanto igreja nós celebramos a vinda do Espírito Santo e convido para as nossas celebrações, com programação religiosa além de todos os festejos que nós estamos preparando para bem acolher você, sua família e seu amigos. O Espírito Santo é Deus no mais íntimo de nós, esse espírito é vida, é alegria, é unidade e quero convidar para que possam se fazer presentes, participar da nossa festa, celebrando a vida, nos confraternizando. Que Deus a todos abençoe”.

Contribuição

A comunidade ainda está convidada a contribuir com a festa fazendo a doação de itens como de leite, café, guardanapos e prêmios que serão colocados na roda da fortuna. Caso queira, é possível doar também bolos e tortas, que serão comercializados durante os festejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*