Entenda como será o monitoramento da segurança na 37ª Oktoberfest.

A Oktoberfest deve receber mais de 600 mil pessoas nesta edição, um público que busca conhecer o melhor da festa mais alemã das Américas e, claro, a segurança é fundamental para isso. Durante a coletiva os destaques abordados para esta edição foram as ações integradas entre as forças de segurança e empresas que juntas trabalham para garantir um evento tranquilo, como destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. “Fazer com que o visitante se sinta confortável e seguro é primordial para termos sucesso na festa. Por isso, é fundamental que todos estejam engajados neste ideal”.

Já o prefeito Mário Hildebrandt destaca o trabalho desempenhado por todos, para que tenhamos a Oktoberfest mais segura de todas. “Desde o início da preparação para a festa tivemos na segurança ponto crucial, nesta edição conseguimos avançar ainda mais, com apoio das forças de segurança, Minister e Intelbras, que trouxeram tecnologia de última geração para garantir que a Oktoberfest da retomada, também seja conhecida pela festa da garantia de segurança de todos os participantes”, diz.

O presidente da Comissão de Segurança da 37ª Oktoberfest Blumenau, o vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Matias, reitera o compromisso com o evento e destaca o acompanhamento diário das ações de segurança. “A comissão trabalha de forma intensa para manter a segurança todos os dias do evento e terá todos os dias reuniões para balanço e deliberação de ações para melhoria contínua”, completa.

Intelbras

A Intelbras(INTB3), empresa brasileira com 46 anos de história, pela segunda edição consecutiva é parceira da Oktoberfest, e disponibiliza soluções tecnológicas que vão garantir a segurança dos participantes em conjunto com o trabalho da Polícia Militar e do integrador Minister, da 37ª edição do evento que acontece entre os dias 5 e 23 de outubro, em Blumenau, Santa Catarina.

A parceria firmada com a Vila Germânica contempla a instalação de 180 câmeras inteligentes dispostas no perímetro do Parque Vila Germânica, 20% a mais que na última edição. Esses equipamentos contam com tecnologia de alta performance de imagem e inteligência artificial embarcada que, em conjunto com o software de monitoramento Intelbras Defense IA, fazem o reconhecimento facial dos visitantes, auxiliando na identificação e busca de pessoas – não apenas pelos traços do rosto, mas também pela cor de roupa, acessórios, gênero, idade e outros.

Além disso, a Oktoberfest contará com uma novidade do portfólio da Intelbras: a bodycam, ou câmera operacional portátil. Essa solução estará acoplada no peitoral dos profissionais de segurança, auxiliando no monitoramento da festa, no esclarecimento de eventos, além de levar a um melhor comportamento entre os agentes e os cidadãos.

Para Marcelo Bett Pagani, Diretor da unidade de Segurança da Intelbras, a presença de novas soluções, ainda mais tecnológicas e inteligentes, aumenta a expectativa de que a edição deste ano será ainda mais segura. “A Intelbras oferece soluções robustas e personalizadas para eventos de grande porte como a Oktoberfest. Assim como na última edição, fizemos um trabalho conjunto com o parceiro Minister e Polícia Militar, integrando nossas tecnologias e disponibilizando o time de engenharia para desenvolver uma solução única que se adequasse às necessidades da Vila Germânica. Com a facilidade da integração e o treinamento das equipes de segurança, entregamos mais um grande projeto que certamente trará ainda mais segurança e bem-estar aos visitantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*