Ícone carioca, o charmoso hotel foi frequentado por estrelas do cinema e da música, o local está com uma programação intensa e jovem para celebrar o centenário.
Copacabana Palace, o famoso Copa, no Rio de Janeiro, hotel que completa 100 anos e tem ampla programação (até o final do ano) e novidades para celebrar a data, encher de orgulho os brasileiros e seduzir os estrangeiros. Iluminação permanente da fachada, novo menu exclusivo, show especial na Praia de Copacabana (dia 26 agosto, com o DJ e produtor musical Alok, em palco inédito em forma de pirâmide) e outros atrativos estão na lista das comemorações, conforme adianta o gerente geral do Copa, Ulisses Marreiros, comandante de um batalhão de 500 funcionários que atuam no hotel, restaurantes, Spa e demais setores.
O hotel tem 239 apartamentos e suítes em dois prédios: o principal e o anexo.
Há três restaurantes: Cipriani, MEE e Pérgula. Os dois primeiros são estrelados no Guia Michelin, um dos mais rigorosos do mundo.
O complexo possui ainda 13 salões. Os maiores são o Nobre, com 355 m², e o Golden, com 311 m².
Hotel, inicialmente construído para as celebrações do centenário da Independência, ficou pronto quase um ano depois. Erguida no meio de mansões e chalés, construção impulsionou outros prédios na região.
Faltavam 3 anos para o Centenário da Independência, e a ordem era criar quartos, muitos quartos, para a festa de 1922.
Uma família já ligada à hotelaria recebeu uma encomenda. Em pouco mais de 30 meses, erguer um pouso de luxo num lugar pensado para virar a Riviera carioca.
Assim começa a história do Copacabana Palace, que neste domingo (13) chega a 100 anos de vida. E o hotel realmente transformou o bairro e o projetou para o mundo.