Oktober com responsa: Ambev e Spaten trazem open de água, jingle divertido e coreografia especial para incentivar moderação na Oktoberfest

“Água, chope, chope e água”, essa é a principal mensagem da companhia e da marca durante o segundo maior festival cervejeiro do mundo para mostrar que diversão harmoniza com responsabilidade 

Image

Ambev e Spaten trazem open de água, jingle divertido e coreografia especial para incentivar moderação na Oktoberfest Blumenau. Foto: Tomazzzoni (@nadaoriginals).

A maior festa cervejeira das Américas chegou a terceira semana e já recebeu mais de 340 mil pessoas no Parque Vila Germânica para celebrar a cultura alemã, dançar, encontrar amigos, comer pratos típicos e, para os maiores de 18 anos, brindar com suas canecas de chope. Para reforçar o compromisso diário na frente de Consumo Responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev, patrocinadora oficial da Oktoberfest Blumenau, anuncia campanha para estimular a moderação.

Para a 39ª edição da festa, a Ambev lança uma canção do tipo chiclete, para grudar na cabeça dos foliões em parceria com o grupo de música alemã, Banda Cavalinho, trazendo as tradicionais raízes do festival com uma melodia divertida e fácil de ficar na cabeça, e coreografia que valoriza a cultura e a tradição da Oktoberfest. A música também será apresentada durante o show da banda, com o ritual de brinde com água. Na nova versão, o verso “Chope ja ja, chope chope ja” (chope sim sim, chope chope sim, em tradução livre) é substituído por “Chope e água, chope, chope e água”, reforçando ao público que para moderar não existe segredo e intercalar o consumo de uma bebida alcoólica com água é a melhor forma de prolongar a diversão.

“Com o consumo responsável, todo mundo ganha e na Oktoberfest não vai ser diferente. A moderação é compromisso aqui na Ambev e, durante o evento, vamos incentivar nosso público a curtir com muito mais responsabilidade para prolongar a noite. A música vai nos ajudar a reforçar a mensagem com muito mais diversão e tradicionalismo que a data pede”, comenta Rodrigo Moccia, Diretor de Relações Institucionais da Ambev.

Este ano, a companhia repete a iniciativa de sucesso da edição passada da Oktoberfest Blumenau que realizou em parceria com a Veolia, líder global em soluções sustentáveis de gestão de águas, para oferecer dois pontos com torneiras de água ultrafiltrada, nos pavilhões Blumenau e Munique, para o público encher suas canecas gratuitamente, quantas vezes for preciso. Nestas estações já foram consumidos mais de 21 mil litros de água, aproximadamente 100 mil copos servidos. No Camarote Spaten, espaço exclusivo da cerveja oficial da festa, também tem open água em todos os bares.

Image
Image

Pontos de distribuição de água ultrafiltrada gratuita fazem parte da campanha de Consumo Responsável de Ambev e Spaten na Oktoberfest Blumenau. Fotos: Tomazzzoni (@nadaoriginals).

Nos últimos dois anos, a  Ambev anunciou o investimento de R$ 45 milhões em seu Programa de Consumo Responsável, que reúne iniciativas de moderação. As ações fazem parte da agenda de impacto social positivo da companhia, que busca promover mudanças nos hábitos dos consumidores para criar a cultura da moderação entre os brasileiros.

A ação também reflete o compromisso das empresas com a sustentabilidade e o bem-estar dos visitantes. Além de proporcionar hidratação ao público, a oferta de água ultrafiltrada contribui para a redução de lixo. Estima-se diminuir em 10% o consumo de garrafas plásticas durante o evento, contribuindo significativamente para um menor impacto ambiental.

Image

Banda Cavalinho performa coreografia de jingle da Ambev para promover o Consumo Responsável na Oktoberfest. Foto: Tomazzzoni (@nadaoriginals).

Sobre a Veolia

O Grupo Veolia é referência mundial na transformação ecológica. Presente nos cinco continentes com 218 mil colaboradores, o Grupo projeta e implementa soluções que atendam aos desafios atuais de cidades e indústrias na gestão de água, resíduos e energia. Por meio de suas três atividades complementares, a Veolia ajuda a melhorar o acesso aos recursos, a preservar e renová-los. Em 2023, o Grupo Veolia forneceu água potável a 113 milhões de pessoas e saneamento básico a 103 milhões, e produziu 42 terawatts hora de energia, além de valorizar 63 milhões de toneladas métricas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) alcançou receita consolidada de 45,3 bilhões de Euros em 2023.

Sobre a Banda Cavalinho

Criada no início dos anos 70 para entreter os clientes de um tradicional restaurante blumenauense, que inclusive deu nome ao grupo, a banda passou por transformações ao longo de sua existência, não esquecendo sua essência alemã. Inicialmente seguia a linha germânica tradicional, e com a passagem de gerações de músicos, se transformou no que é hoje: moderna, atual, alegremente brasileira, mas com um forte sotaque alemão, levando alegria através das danças e coreografias denominadas “Chucrute Music”.

A batida de antigas bandinhas típicas agora ganha acordes de guitarra e uma aproximação maior com o rock. Receita para um sucesso que leva multidões a cada show, seja durante a Oktoberfest de Blumenau ou aos inúmeros eventos pelo Brasil. No palco, estão nove experientes músicos e duas bailarinas. A banda, somada à equipe técnica, conta com 20 pessoas, além do suporte de profissionais de comunicação, estilo e produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*