Fotógrafo registra “obras de arte” no Metrô de Estocolmo

estocolmo8a

Boa tarde pessoal! Eu acho que já comentei com vocês que eu morei por 1 ano e meio em Estocolmo na Suécia. Foi um período maravilhoso, onde conheci uma cultura diferente, um País lindo e gelado!

Estocolmo é uma cidade localizada em 14 belíssimas ilhas. A cidade é destino dos turistas do mundo inteiro, tem sido apelidada de ” Veneza do norte” .

Estocolmo copiaa

Estocolmo é conhecida pelos seus edifícios e monumentos extremamente bem preservados, por seus arborizados parques, por sua riquíssima vida cultural e gastronômica, e pela gigantesca qualidade de vida que oferece á seus moradores.

Ontem encontrei essa matéria que achei muto interessante mostrar pra vocês. Pois o Metrô de Estocolmo sempre abrigou inúmeras obras de arte e é super moderno e seguro!

Logo farei um Post contando para vocês as belezas de Estocolmo!

Agora vamos conhecer um pouco sobre a encantadora ” Obra de Arte” do Metrô de Estocolmo que está encantando a todos!

O fotógrafo russo Alexander Dragunov fez imagens do metrô de Estocolmo, na Suécia, que chegou a ser descrito como a maior exposição de arte do mundo. Mais de 90 das 110 estações do metrô mostram obras de cerca de 150 artistas.

Dragunov vive em Estocolmo e registrou as obras de artes espalhadas nos mais de 105 quilômetros de extensão do metrô. “Geralmente é muito difícil conseguir a estação completamente vazia, então a única boa possibilidade é fotografar tarde da noite, logo depois de o último trem sair da estação”, afirma Dragunov. “Você precisa ser paciente e esperar pelo próximo trem e, se tiver alguém na estação, você espera de novo, estação após estação”, acrescenta o fotógrafo.

As fotos foram processadas com a ajuda de um programa de computador que destacou o detalhe das estruturas. “Basicamente, eu faço a imagem em preto e branco, e então trago uma ou duas das cores de volta, as que acredito serem os principais tons para a estação”, diz Dragunov.

Vejam as fotos:

estocolmo4 estocolmo7 130125172330adragmetro02

130125172334adragmetro04

130125172332adragmetro03 estcolmo2 estocolmo2 estocolmo3
Fonte: http://www.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*