CKamura Apresenta as Tendências de Visual e Estilo para o Carnaval 2013

DSC03988a

Na última quarta-feira estive em um encontro super bacana e descontraído no Salão CKamura no Galleria Shopping. Celso Kamura apresentou tendências e inspirações de make e cabelo para o Carnaval 2013.

Muita cor, brilho e matérias-primas naturais devem marcar esta tendência, que tem na ousadia e na criatividade seus pontos fortes, sem perder o bom gosto. Para makes, kamura e a maquiadora Joana Darc  nos passaram dicas que vão do básico ao ousado colorido metálico.

Entre muito brilho, glitter, cristais e cores quentes, Kamura ressaltou a volta do glamour ao carnaval, sobretudo com o destaque de grandes bailes que por alguns anos estiveram ofuscados, ” por muitos anos, nós deixamos de viver o carnaval como uma festa glamourosa. Era com estivéssemos mais contidos e discretos. As fantasias, e os looks mais ousados eram vistos apenas nas avenidas do samba ou pelos camarotes de salvador. De alguns anos pra cá a moda brasileira tomou forma novamente e hoje nós temos de volta alguns tradicionais bailes, com looks de tirar o fõlego”, conta Kamura.

Um dos exemplos mais clássicos é o elegante e clássico Baile da vogue, que aconteceu em São Paulo no mês de Janeiro e reuniu as mais criativas fantasias e looks de gala super luxuosos. Seguindo a tendência, Kamura ao lado da maquiadora  Joana D’ arc do CKamura Galleria Shopping  revelou que o look e a maquiagem devem seguir o estilo de cada mulher, variando entre o clássico, ousado, sensual ou o tradicional do carnaval.

No caso de mulheres clássicas, o hairstylist indica a regra básica para maquiagem; se ousar nos olhos, apague a boca. Se caprichar nos lábios, use um belo par de cílios postiços e um delineador e a make está pronta.

Para mulheres ousadas e que querem atrair a todos os olhares, a boca bem delineada, tons fortes e abertos no batom, coberto de glitter e gloss, prometem se o grande destaque. ” Abuse do glitter na boca e nos olhos. As cores de sombra podem variar de acordo com o seu look, mas estão em alta o azul, roxo, o verde, o laranja e o rosa fluorescente”, acrescenta Kamura.

Para os penteados, a dica é: “As ondas estão em alta. Use e abuse do babyliss”. Como uma das grandes novidades que prometem fazer a cabeça das mulheres mais ousadas, ele mostra as  penas e plumas ( teremos um post exclusivo sobre as Pop Plumas), uma tendência que promete  fazer a cabeça das mulheres nessa estação. Feitas para qualquer tipo de cabelo – loiro, moreno, liso ou cacheado – as penas de origem orgânica são selecionadas uma a uma e podem ser usadas e reusadas várias vezes, garantindo um visual único e cheio de personalidade. Nas mais variadas cores e tamanhos, garantem a individualidade através de um novo conceito.

As penas já viraram mania nos Estados Unidos, Austrália e Europa e já foram vistas em cabeças de várias celebridades.

Para quem não abre mão do cabelo liso, um coque alto e com volume combina perfeitamente com uma make ousada. ” Valorize o que você tem de mais bonito e chamativo. Cada mulher sabe exatamente o seu ponto forte”, finaliza celso Kamura.

Celso ainda confidenciou algumas tendências para a próxima estação: “A boca ainda será o grande foco, todas as cores e as versões matte ganham ainda mais espaço. Os sombras metálicas, lápis de olhos coloridos e delineadores conferem charme ao olhar. Escolha uma base leve e fluida de alta definição para dar um look uniforme e não deixe de lado o grande must have  de todos os tempos: o primer. Ele fecha os poros, controla a oleosidade, dá um visual sequinho e suave e ainda segura a make por mais tempo. Os blushes terrosos também estão em alta, mas cuidado para não exagerar na dose”.

Foi excelente nosso encontro, eu adorei.  Agradeço a querida Luciana Barros Assessora de Imprensa do Ckamura pelo maravilhoso Convite e ao Celso Kamura que nos recebeu com todo carinho e atenção!

Vamos as fotos:

 DSC03988 DSC03992

DSC03994

DSC03974 DSC03985 DSC03984 DSC_0671 DSC_0674 DSC_0672 DSC_0676 DSC_0684 DSC_0692 DSC03962 DSC03963 DSC03964 DSC03978 DSC03977 DSC03967 DSC_0661 DSC_0659 DSC03969 DSC03970 DSC_0694 DSC_0724 DSC_0710 DSC03979 DSC_0725 DSC03989 DSC_0667 DSC_0669 DSC_0666 DSC04000 DSC_0727 DSC04007 DSC_0708 DSC_0731 DSC_0734 DSC_0723 DSC03998 DSC_0735

Sobre Celso Kamura

 Com uma assinatura inconfundível, Celso Kamura vem marcando o universo da beleza brasileira há mais de 30 anos. Antenado com as referências nacionais e internacionais, ele confere às produções um estilo próprio. Em suas viagens pelo mundo, está sempre buscando novidades, as quais faz questão de compartilhar com as equipes dos salões C.Kamura. “Tenho profissionais dos mais variados estilos, do clássico ao moderno. Exijo qualidade dentro daquilo que cada um faz de melhor.”

 Em Campinas, o salão conta com uma equipe altamente especializada e escolhida a dedo para atender às exigências de seu público. “É fundamental entender o cliente, conhecer seu estilo de vida, seus gostos, sua personalidade e sua rotina. O visual deve estar de acordo com tudo isso. Estou apostando alto em Campinas e região”, explica Kamura.

 Com a agenda concorrida, ele divide seu tempo entre os clientes do salão de São Paulo, Campinas e no futuro Rio de Janeiro, onde abrirá com a apresentadora Angélica seu primeiro salão carioca. Além disso, Celso se desdobra para atender celebridades, personalidades, a Presidente Dilma, publicidade, editoriais de moda e beleza e ainda acompanha de perto o desenvolvimento dos produtos para cabelos C.Kamura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*