O casaqueto de tweed, desde que foi popularizado por Coco Chanel, nunca saiu de moda.
E nesse inverno esta com tudo!
Então vamos usar e abusar dos belos casaquetos!
Um verdadeiro icone de elegância, o casaqueto de tweed foi criado por Chanel na década de 20 para dar à mulher liberdade de movimento e ser confortável como um cardigã; não como um casaco estruturado, de alfaiataria.
O tweed que até então era usado no guarda-roupa masculino foi combinado a uma saia na altura do joelho, formando o famoso tailleur.
Como tudo o que Chanel criou, o casaco de tweed consagrou-se como uma peça de bom gosto e estilo, transcendeu a moda e sobreviveu ao tempo como um item clássico do closet feminino.
Anteriormente ligado a uma sobriedade senhoril, o casaqueto de tweed hoje é usado por diferentes faixas etárias, desde as jovens garotas em seus vinte e poucos anos, até a senhora que já atingiu a terceira idade.
O legal dessa peça é que ela permite que se brinque com as produções, fazendo-se combinações de acordo com o estilo de cada mulher.
Para um look mais casual, use-o com peças despojadas, como jeans e camiseta.
Para uma produção mais sóbria, use o conjunto completo. Mas se a idéia é criar um efeito inesperado, coordene-o com uma saia lápis de outro tecido, dando ao seu tailleur um toque original.
Fazer um mix de texturas também produz um resultado interessante,como usá-lo com uma camisa de seda por baixo.
As modelagens, cores e cumprimentos podem até mudar, mas o ar chic e glamouroso do tecido vai permanecer pra sempre!
Eu sou fã e ja tenho o meu!
Meu Look: Casaqueto Tweed e Saia Costume, Colar Arezzo, Carteira Colcci e Ankle boot Schutz