Perfumes e cosméticos à Moda Antiga

Eu fiquei encantada com a história dos perfumes e Cosméticos Santa Maria Novella e gostaria de dividir com vocês!Na Loja da KÉR no Shopping Iguatemi Campinas  eu conheci os produtos, adorei, fragrâncias deliciosas. Já pedi de presente para o Janinho rsrsrs!

Vamos conhecer um pouco dessa bela História.

Fundada em 1612, a marca Santa Maria Novella exporta sua tradição artesanal e chega a Campinas.

Com 400 anos de existência, Santa Maria Novella já está presente nas prateleiras da KĒR, no shopping Iguatemi Campinas, com uma linha especial de produtos limitados que vai de sabonetes e hidratantes a fragrâncias artesanais preparadas meticulosamente com óleos essenciais e matérias-primas naturais.

Nascida em Florença, na Itália, com o título de Fonderia di Sua Altezza Reale por ser a preferida da nobreza no século 18, a Officina Profumo-Farmacêutica di Santa Maria Novella é uma das mais elegantes e sofisticadas casas de fragrâncias e cosméticos da Europa, e a mais antiga perfumaria em funcionamento também.

Sua tradição vem sendo mantida com as fórmulas originais dos frades dominicanos e cujas qualidades continuam atuais. O primeiro registro de uma fórmula feita por eles é de 1381. Eles se instalaram em Florença em 1221 no mosteiro da Basílica de Santa Maria Novella, que posteriormente veio dar origem ao nome da marca.

Sua linha de produtos foi sendo aprimorada ao longo dos séculos, com preparados exclusivos à base de plantas e ervas e enriquecida com componentes ativos e fixadores naturais.

Os sabonetes são produzidos com leite integral e permanecem por cerca de dois meses em armários ventilados para perderem o excesso de umidade antes de serem embalados manualmente. Segundo a grife, o processo artesanal faz com que a fragrância persista até o final e a durabilidade seja muito superior.

Conheça os produtos de Santa Maria Novella que você pode encontrar na KĒR:

Colônias: Acqua di Rose Novella, Acqua di Fiori Novella, Acqua di Colônia Eva Novella, Acqua de Colônia Gardenia, Acqua de Colônia Iris Novella, Acqua di Lavanda Ambrata Novella.

Sabonetes: Sapone Aritea Alla Lavanda Novella, Sapone Fior D’Iris Novella, Sapone Floreale Alla Colonia Novella, Week-End Soap Novella e Melograno in Terracota Novella.

Sal de Banho: Al Melograno Novella

Sobre a KĒR

A loja trabalha com um conceito inédito em Campinas e região: traz o que há de mais atual em acessórios femininos de grifes nacionais e internacionais – algumas delas com exclusividade para a KĒR –, reconhecidas por sua alta qualidade e sofisticação. São produtos de estilos variados e materiais diferenciados como calçados, bolsas, carteiras, óculos, camisas e os exclusivos lenços mexicanos Pineda Covalin. Agora, a linha de fragrâncias e cosméticos da italiana Santa Maria Novella também faz parte do portfólio da multistore.

Agradeço a querida Fabiana Schoqui por toda informação.

One Reply to “Perfumes e cosméticos à Moda Antiga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*