A Elegância da Saia Lápis

A saia lápis é um Clássico. Toda mulher que gosta de estar elegante e bem arrumada,  sabe que tem que investir em peças clássicas e a saia lápis é um item que não pode faltar no armário feminino. É a peça-chave da nova elegância casual.

Muito usada em 1940 voltou às passarelas, inovando com o que há de mais moderno. Pense nas mais variadas texturas: Tricô, couro metalizado, denim. Mesclada a camisas e jaquetas, ela propõe um equilíbrio bem dosado entre elegância e casualidade.

Como usar

Com uma saia de material arrojado, como o jacquard, o look com blazer e camisa ganha um ar atual. Jaqueta esportiva, de náilon e barra sanfonada, faz uma boa parceria.

Se você é curvilínea, evite a lã e o jacquard, que tendem a turbinar as curvas. As saias não muito adesivas, que abrem ligeiramente a partir do quadril, são uma ótima pedida para driblar o volume da região.

A saia proporciona uma silhueta mais longilínea se o comprimento for logo acima do joelho, mas também pode ser usada no joelho ou abaixo (para as mais altas).

Dicas:

– Mulheres altas podem abusar do comprimento abaixo dos joelhos. Eles valorizam a silhueta das mais esguias;

– Vale o mesmo para as mais baixinhas, use a saia-lápis acima do joelho e com saltos, para ganhar um pouco mais de altura;

– Para quem tem quadril mais largo, o indicado são modelos mais secos e retos. Evite saias muito justas ao corpo, pois elas podem criar volumes indesejados, que podem comprometer o look;

– As mais sequinhas podem investir na peça em cores claras como o bege e o areia.

Meninas vocês já tem saia lápis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*