Exposição fotográfica “Um olhar sobre as diferenças” retratará atletas paralímpicos no Iguatemi Campinas

Larissa  by Leandro Ferreira

Segunda edição da mostra realizada em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência poderá ser visitada gratuitamente de 21 a 30 de setembro.

Repetindo a iniciativa de grande sucesso no ano passado, o Iguatemi Campinas abrirá na quarta-feira, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a segunda edição da exposição fotográfica “Um olhar sobre as diferenças”. A mostra inédita seguirá até o dia 30 e reunirá 12 imagens clicadas por 12 fotógrafos retratando atletas paralímpicos.

A mostra reunirá imagens dos atletas Pedro Nogueira Filho, do handbol, retratado por Camila Oliveira, Tiago Oliveira, da natação, fotografado por Carlos Bassan, Raquel Viel, da natação, participante das Paralimpíadas do Rio, em clique de Carol Guerra, Eder Alexandre Domingues, do basquete, fotografado por FBarella, Kelly Oliveira, do lançamento de dardo, em foto de Giancarlo Gianelli, Júlio César Godoy, do badminton, clicado por Guilherme Pontes, Liliane Silva Moreira, do arremesso de peso, retratada por Helena Pazzetti, Vilma de Fátima Miranda, do basquete, em foto de Kaká Pillat, Larissa Oliveira, do salto à distância, em foto de Leandro Ferreira, os “Tigres de Bengala” (Adriana Galhardo, Ivailton de Souza Andrade, Jaqueline dos Santos, Lucas Carvalho Re e Quezia Lino de Souza Martins), do taekwondo, fotografados por Tatiana Ferro, Lenilson Tavares de Oliveira, da esgrima, em clique de Touchè, e Jeferson Prado, do lançamento de disco, numa foto de Vera Ferro.

Kelly by Gianca

A exposição foi idealizada pela publicitária Simone Martins, em parceria com o Iguatemi Campinas. “Neste ano, a proposta é mostrar a pessoa com deficiência desenvolvendo seu talento pelo esporte. Com as Paralimpíadas sendo sediadas no Brasil, consideramos ideal mostrar, através dos registros fotográficos, que o atleta deficiente físico ou intelectual consegue, com muita disciplina, garra e disposição, desenvolver suas habilidades, superando desafios e batendo seus próprios recordes”.

“Para nós é uma honra poder mais uma vez participar de um movimento tão importante, que luta pela inclusão social. Temos certeza de que as imagens irão emocionar”, afirma a gerente de marketing do shopping, Carolina Bonafé.
As fotos serão expostas em painéis e, além de um texto de apresentação, contarão com legendas em braile.

No ano passado, quando foi iniciada a parceria, a exposição retratou “pessoas muito parecidas com você”, em cenas do dia a dia, e obteve excelente receptividade junto aos visitantes do shopping.

Larissa  by Leandro Ferreira

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em um Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os Estados e serve de momento para reflexão e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.

A mostra ficará instalada no segundo piso do Iguatemi Campinas, próximo ao Suplicy Cafés Especiais, e poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sábado das 10h às 22h e no domingo, das 14h às 20h.
Além do patrocínio do Iguatemi Campinas, a exposição “Um olhar sobre as diferenças” tem o apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Campinas, das agências NBS e Script e doSuplicy Cafés Especiais.

Serviço
Exposição fotográfica “Um olhar sobre as diferenças”
Quando: de 21 a 30 de setembro
Onde: segundo piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h
www.iguatemicampinas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*