Elza Soares uma das maiores cantoras brasileira morre aos 91 anos.

Elza Soares, uma das maiores cantoras do Brasil, morreu nesta quinta-feira, 20, aos 91 anos. Segundo informações divulgadas pela assessoria da artista, ela morreu em casa, no Rio de Janeiro, às 15h45, de causas naturais.
 A morte de Elza acontece no mesmo dia da de Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O craque do Botafogo também morreu no dia 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes: em 1983.
Em entrevista ao Pedro Bial Elza disse: “Eu sonho muito com o Mane.” Ele é o grande amor da minha vida.

Nascida em 23 de junho de 1930 e criada na favela de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, Elza Soares veio de uma família muito pobre, composta por dez irmãos, e antes de se tornar um ícone da música popular brasileira, precisou vencer o machismo e o racismo. Com uma história de vida de luta e dificuldades, a cantora se tornou nos últimos anos inspiração para toda uma geração de artistas mulheres e negras do Brasil e do mundo. Ela nunca parou de trabalhar e, mesmo aos 91 anos, se manteve ativa, gravando novas músicas e lançando discos. No dia 3 de fevereiro, por exemplo, tinha show marcado na Casa Natura, em São Paulo, ao lado do rapper Renegado, com quem lançou uma série de músicas.

As dificuldades que Elza enfrentou são tão impressionantes, que a artista costumava dizer que já tinha vivido várias vida numa vida só.
Descanse em Paz! 🙏😔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*